• Home
  • Tártaro é o principal responsável pelo mau hálito dos animais domésticos

Tártaro é o principal responsável pelo mau hálito dos animais domésticos

0 comments

É comum os tutores de animais reclamarem  do mau hálito de seus cães e gatos após brincadeiras e agrados. Segundo Amanda Sonnewend, veterinária da Vetnil, o principal motivo pelo mau hálito dos animais é a formação de tártaro em seus dentes. Ele está presente na dentição de cerca de 80% dos cães e gatos adultos.
Prevenção do tártaro exige escovação pelo menos quatro vezes por semana. Foto: Divulgação

Amanda diz que a formação de tártaro é um fator normal e se deve ao acúmulo de alimento nos dentes, já que dificilmente a higiene bucal dos cachorros é feita após as refeições.

A idade, a dieta alimentar e até a capacidade de defesa do organismo de cada animal também são fatores que influenciam o aparecimento e a quantidade de tártaro.

Prevenção

Para previnir a formação do tártaro é essencial que o tutor esteja atento a higiene e a saúde bucal do seu animal.  Deve-se abrir a boca e observar a coloração da língua, que deve ser vermelho vivo e toda semana o dono deve realizar a higiene bucal do seu cachorro. Segundo a veterinária Amanda, a prevenção do tártaro exige a escovação dos dentes dos animais diariamente ou pelo menos quatro vezes por semana.

Fonte: RPO

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Acho que se não fosse tão caro tudo relacionado aos nossos bichos de estimação, poderíamos levá-los sempre ao veterina´rio e até ao dentista, porem fica dificil pra muitos até colocar remedio de carrapato, pulgas ,pois todos custam fortuna. Muitas péssoas gostariam de fazer mais do que fazem, mas está uma fortuna uma ida ao petshop!!!!

  2. Mesmo com escovação, não evita o tártaro. Até hoje a melhor forma de prevenir o tártaro são os MEATY BONES da Cachorro Verde. Excelente, limpa de verdade, os cães e gatos amam, acham uma delicia, e é super seguro.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>