• Home
  • Filme com animais de circo gera indignação na internet

Filme com animais de circo gera indignação na internet

0 comments

Beatriz Petri
petri.bia@gmail.com

A esta altura do campeonato, enquanto cresce o número de pessoas conscientes no planeta, cresce como praga o número daqueles que veem o lucro acima de tudo, acima da dignidade, da ética e da vida em sua forma plena.

Está sendo lançado nos cinemas um filme sobre elefantes no circo, ou qualquer aberração dessas que indivíduos com variados graus de sadismo chamam de “diversão”.

Para começar a conversa, tortura não é entretenimento. Para continuar a conversa, há na internet uma série de formas de denunciar esse tipo de abuso e de fazer valer nossa opinião e nossa liberdade de expressão.

Se você tiver estômago, assista aos vídeos abaixo e denuncie.

http://www.ringlingbeatsanimals.com

http://prime.peta.org/2010/04/sign-our-petition-against-ringlings-baby-elephant-abuse

http://www.ringlingbeatsanimals.com/bound-babies.asp

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Deveria haver uma petição ou abaixo assinado para que pudemos assinar já percebemos que só com prsssão conseguiremos alguma vitória como no caso das peles.Sou totalmente contra circos que exploram animnais.

  2. Boa tarde,

    Nestes sites (peta, care2, change) existem petições para assinarmos a denunciar estas e/ou outras atrocidades e, para além de assinar as petições podemos enviá-las aos nossos amigos, ou seja, divulgar pelo maior número de amigos, para também eles assinarem e divulgarem por sua vez a outros amigos. Esta é uma forma de divulgação e de ajuda que a Peta solicita.
    Existem outras formas de ajuda, através de ativismo, doações. Depende das petições.
    Neste caso, para já, enquanto não existem outras formas de ajudar, esta é a forma com que tenho contríbuido com a minha ajuda, ou seja, assinando e divulgando as petições pelos amigos. É só acessar aos sites.

  3. Esse filme (na verdade é um livro) se passa há muitas décadas atrás, não é especificado, quando os circos ainda tinham animais sem qualquer tipo de restrição. O protagonista, o mocinho da história, é na verdade um veterinário que não se conforma com os abusos contra os animais (praticados pelo chefe dele, que o ameaça de morte) e inclusive ao final do livro, quando o circo é destruído, adota vários deles, cavalos, macacos, até a própria elefanta, para não deixar que sejam levados por outros circos.

    Existe sim muito abuso dos animais nesse livro, tanto que chorei e muito lendo essas partes, porém o livro não faz apologia a isso, pelo contrário, condena veementemente. E acredito que o filme fará o mesmo.

    Só achei que valia o esclarecimento.

    De qualquer maneira, realmente não acho uma boa idéia lançar esse filme, pois acho que irá ‘glamourizar’ a idéia dos circos com animais – a não ser que o filme mantenha a postura do livro.

  4. Eu odeio circos essa praga tem que acabar de vez por todas mesmo que não tenha animais não vejo graça nenhuma nessa porcaria e outra eu detesto palhaços e palhaçadas de circo já basta no que eu vivo o circo Brasil conhecem esse tem até um palhaço que foi eleito como deputado federal mais votado ele vai contribuir e muito com suas palhaçadas lá em Brasília!

  5. temos que esperar a justiça de DEUS com certeza ela esta bem proxima ela e serena e vai chegar na hora certa.QUEM VIVER VERA. Eu não sei falar bonito, mas sei expresar meus sentimentos , estou triste , esyou com uma cadela doente com um grande tumor, tenho pena, mas tenhopedido aopai , para que ele somente ele podera me d força sintoquechegou o fim ela tem quer ir, porque e maligno, ela sofre, eeu tambem, mas quantospor ai sofrem ozinho sem niquem para chorar comele . um abraço

  6. OOODDEEEIIIIOOOO CIRCO,odeio domador ,esse filme Agua para elefantes por tras do glamur da linda mocinha tem as crueldades que animais passaram nas horas e horas de gravações. não tive coragem de ver os videos mais imagino a crueldade.

  7. Nem sabia que se tratava de mais um lixo comercial norte americano pra mim isso não é filme é lixo e nessa merda aí eles exploram os animais para fazer essa historinha idiota tipicamente desses besteirois norte americanos pior ainda exaltando porra de circo eu sou cinéfilo só gosto de filmes antigos clássicos cults com preferências para filmes de arte inclusive tem um filme frânces de um dos meus diretores favoritos o francês Robert Bresson é um filme de 1966 chamado A grande testemunha um filme de arte um drama de cortar o coração que na realidade é uma crônica cruel uma reflexão sobre a natureza humana pois ele faz uma crítica a exploração animal imposta pelo homem atraves da história de vida triste de Balthazar um burro que é tiranizado como animal de carga esse é um filme que todo mundo deveria assistir e é um dos filmes que eu mais choro quando assisto!

  8. é mas a PETA é outra droga, virou uma empresa de marketing barato, fica promovendo gente que nem faz nada e vira a casaca.

    Eu gosto muito de circos,mas sou totalmente contra que tenha animais,e, aliás,aqui no Brasil -aonde moro,ao menos-estão controlando bem isso.As pessoas não podem condenar a cultura e artistas circenses,uma arte tão bela e de tanto esmero,por essas porcarias que ocorreram.Os circos estão indo muito bem,sem apresentar animais,com belas atrações,e continuam divertindo. Confundir as coisas e meter as mãos pelos pés,isso sim é burrice (ou humanice,aqui neste site) que leva a nada.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>