• Home
  • Este ano a PM apreendeu 47 animais que seriam usados na farra do boi em SC

Este ano a PM apreendeu 47 animais que seriam usados na farra do boi em SC

0 comments

O número foi menor que em 2010, quando 60 bois foram recolhidos

A Polícia Militar apreendeu 47 animais que seriam ou foram usados na farra do boi na Grande Florianópolis. O número foi menor do que o registrado em 2010, quando 60 foram recolhidos.

Os confrontos entre policiais e farristas também diminuíram, de 14 para oito neste ano. A quantidade de pessoas detidas por desrespeitar a lei e incitar ou praticar a farra permaneceu quase a mesma: 24 em 2010 e 25 em 2011.

Os números registrados até esta terça-feira são considerados positivos pela Polícia Militar. A instituição atribuiu a queda de apreensões e detenções à divulgação antecipada das operações da PM e o engajamento da comunidade em denunciar a prática.

“A pessoas já sabiam que faríamos operações de fiscalização, por isso, neste ano, a farra não foi algo tão livre”, comentou o Major Reus.

O protocolo de cooperação assinado entre a PM e outros órgãos públicos e não governamentais, segundo o Major, também surtiu efeito e conseguiu levar a conscientização para dentro das escolas.

A expectativa da PM é que no próximo ano os números sejam ainda menores, pois a intenção da entidade é investir em campanhas educacionais e aumentar a fiscalização.

“A tendência da farra é diminuir, além de ser crime, o número de adeptos está cada vez menor”, estima.

A maior incidência de farras aconteceu em Governador Celso Ramos onde 19 bois recolhidos e sete detidos. Florianópolis vem na sequência, com 13 apreensões de animais e seis detenções.

DIÁRIO CATARINENSE

http://www.clicrbs.com.br/especial/sc/jsc/19,0,3288201,Em-2011-a-PM-apreendeu-47-animais-que-seriam-usados-na-farra-do-boi-em-Santa-Catarina.html

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Um amigo de Floripa denunciou que a farra estava acontecendo livremente na rua em que ele estava, e que mesmo após denúncias nada de efetivo foi feito.Isso é uma pena! Até onde sabemos alguns animais infelizmente não escaparam dessa gente tosca e sem a menor compaixão.

  2. a conclusão é bem obvia: menos fiscalização menor o numero de apreensões. Chega ter grupos organizados até com camiseta para promover a farra e a policia vem dizer que o numero diminuiu porque eles sabiam que haveria fiscalização chega ser piada.
    Nunca houve tanta farra do boi como nesse Ano!
    Acorda MP, ta na hora de multar o Estado novamente, eles são coniventes e não estão nem ai!

  3. É sabido que a polícia fecha os olhos para este tipo de “evento”. Até na frente da prefeitura existiam proteções…O número de apreensões diminuiu porque se fechou os olhos para a barbárie…

  4. É tudo “manifestação cultural”, é o que se alega a esta cultura da violência, mesmo o STF tendo colocado o Direito Ambiental acima desta “manifestação cultural”; ponto para o judiciário que em seu mérito sabiamente define a linha de importância da proteção ambiental. No entanto é triste e decepcionante, perceber que o povo brasileiro não está em consonância com o Direito Ambiental e apenas com a Cultura da Violência, é sabido que o culto da violência, não se restringe apenas a uma espécie e sim a todos, enquanto valorizar esta crueldade, não poderemos reclamar dos Wellingtons que surgem(massacre de realengo-rj).

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>