• Home
  • Convívio com animais faz bem à saúde

Convívio com animais faz bem à saúde

0 comments

Foto: Reprodução/Cultura Mix

Ter um animalzinho em casa ajuda a controlar o estresse e diminuir a pressão arterial

Conviver com animais faz muito bem à saúde. Segundo um estudo publicado no American Journal of Cardiology, os animais ajudam a controlar o estresse, a diminuir a pressão arterial e a reduzir os problemas cardiovasculares.

A explicação é simples. Os animais representam uma motivação para a vida. Eles melhoram o estado emocional do ser humano pelo simples fato de se deixarem tocar e acariciar.

No contato com o cão há a liberação de vários neurotransmissores e hormônios de bem-estar, como dopamina, endorfina, feniletilamina, prolactina, entre outros.

No cachorro o ser humano projeta seus sentimentos e por isso ele passa uma experiência multissensorial, dando confiança ao ser humano. Os animais também ajudam na recuperação de crianças com distúrbios psicológicos e curam doenças.

Fonte: BemStar

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Isso com certeza é real tenho 10 animais.
    Cães são 3(2 adotados)
    Gatos são 2 (adotados)
    1 papagaio (resgatado de maus tratos)
    3 hamsters
    1 tartaruga.
    São muito companheiros e sabem ver quando estou triste,um bicho melhora muito a vida de um pessoa.
    Não compre adote!!!

  2. Com certeza 🙂
    os animais deixam a nossa vida mais Felizzz 😀
    Sem eles a vida seria chata:(
    Por isso eu amooo todos os animais…………..

  3. 7 gatinhos, todos me adotaram.
    2 resgatados dos maus tratos, um foi operado de uma hérnia diagramática traumática, ele não respirava e todos os seus órgãos estavam situados no pulmão. Hoje ele respira sem nenhuma dificuldade.
    Outro me encontrou estava semi morto na rua, havia sido envenenado, o resgatamos e cada dia que passa ele tem uma melhora, a princípio não firmava as pernas nem saia para comer direito, hoje ele já brinca com os outros gatos e faz as necessidades no banheiro rs ^^
    Moramos em um cômodo, mas jamais medimos circunstâncias para ama los quando eles necessitaram. Se Deus permitir teremos uma casa maior para acomoda los e ajudar outros seres que necessitam de nossos esforços.

  4. Com certeza tenho 3 gatinhos adotados dois de rua e uma cachorrinha srd adotada,é otimo conviver com eles,só me dão alegria,fico muito feliz.

  5. Os animais são a coisa melhor do mundo. Tenho uma cadela que fui buscar ao canil com meses, um coelho anão ,1 galinha estimação, peixes e adoro-os a todos, São a coisa melhor do mundo e sabem dar valor ao dono.

  6. Karina, parabéns pelo seu belo exemplo! muitas alegrias para vc e seus 7 companheiros felinos. Só não esqueça de castrá-los. 🙂
    Abração

    E realmente animais são tudo de bom. Nem precisaríamos de pesquisa para saber o quanto benefício eles nos trazem. Basta ter um, ou mais.

  7. Eu praticamente fui criado tendo contato com eles. Sempre fizeram parte de minha vida, assim como as pessoas.Criei meus filhos tendo cães e gatos como companheiros

  8. Rs, Obrigada, estão sim os 6 castrados só falta um, mas logo logo ele será castrado… ^^
    Sabemos a importância da castração e de outros cuidados para que eles tenham um vida longa.
    Abraços.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>