• Home
  • Animais vivos como chaveiros. Onde? Na China, como sempre

Animais vivos como chaveiros. Onde? Na China, como sempre

0 comments

Leia o que saiu na ANDA em 28 de março de 2011: Tartaruguinhas e peixes vivos viram chaveiro na China

Tem muita gente que mal pode esperar para que a China se torne a nova potência dominante do planeta. Ela tem muitos (e poderosos) fãs no Brasil. Achar que a China pode ser exemplo para qualquer outro país do mundo já é em si um fato muito preocupante.

O tal “modelo chinês” reúne os piores ingredientes da experiência humana – o capitalismo mais selvagem misturado com a brutal tirania do Partido Comunista. Hoje a China é um exemplo de espetacular sucesso econômico.

Construiu essa condição com muito trabalho (inclusive escravo) e a total falta escrúpulo em qualquer área de atuação. Os chineses estabeleceram na diplomacia o grau mais absoluto de egoísmo e falta de ética. (Um bom pedaço do litoral ainda preservado da Bahia está sendo devastado para que os chineses tenham acesso fácil e barato ao minério de ferro extraído no interior do estado). É um país onde o conceito de bem estar animal não existe, a não ser através de corajosos voluntários. É um país onde as pessoas são presas por discordarem do Partido único. É um país onde pessoas são executadas com um tiro na nuca depois de julgamentos sumários. E a conta da bala cobrada dos familiares do réu.

É nessa cultura de vale-tudo que surge a possibilidade de animais terem uma curta vida de horror dentro de um chaveiro. Eu não quero esse modelo no Brasil.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Nossa cara, que horror, eu sei que tem coisas horríveis que acontecem na China, mas não dá para generalizar, tem “podreira” em todo o lugar…basta ver as confecções no Brás, a maioria é trabalho escravo, as roupas são baratas por que os trabalhadores ganham menos de R$ 0,10 por peça.(Apesar de também lojas famosas comprarem roupas produzidas nesses lugares.Inclusive muitos trabalhadores não podem nem sair.Até crianças trabalham mais de 12 horas por dia.)Sem contar os cortadores de cana, as crianças que trabalham em matadouros por restos de carne(aliás, todos que trabalham com carne! já viu aquele documentário “Carne,osso”?), a exploração da amazônia para extração da madeira, queimadas para plantar pasto para gado e soja. E o Brasil se orgulha de ser maior produtor de carne bovina, agora também vai exportar carne de porco…para a China, mas as pessoas se orgulham disso.Sem contar que basicamente qualquer coisa que você for comprar está lá: Made in China. É claro que eu não gosto disso, pois desvaloriza empresas brasileiras, além disso, não tenho como saber a procedência, nem como foi produzido…É estranho para nós, mas eles tem uma espécie de “fidelidade” com a empresa, aceitam as condições ruins, e são gratos pelo dono da empresa fornecer-lhes trabalho…alguns chegam a se suicidar ao serem despedidos.Também vi uma notícia que cães foram salvos num caminhão indo para o abatedouro(na China)…bonitinho, mas se fosse com bois, porcos ou aves aqui no Brasil os ativistas iam ser “loucos, radicais, terroristas”. Bem, enfim, não acredito que isso vá mudar a cultura ou a política brasileira, são muito distintas. Não vai aparecer gente vendendo “tartaruguinha” na 25 de março.(embora exista o tráfico de animais).
    Existem muitos protetores de animais, ativistas, etc… que já tem raiva dos Chineses, inclusive vi alguns dizendo que se ver um chinês na rua vai espancar, que queria “tacar” um bomba atômica na China etc… Mas ignoram o que acontece no próprio país.A política do Brasil também não foi e nem é exemplo para ninguém.

  2. Apenas uma observação, no texto do Dagomir diz “partido comunista”, mas é bom avisar que aquilo nunca foi e nunca será comunista. Nem china, URSS, Cuba, etc. nenhum deles foi comunista, seguiam politicamente a ideologia socialista (e não comunista) e economicamente a ideologia capitalista.
    O comunismo como criado pelos pensadores K. Marx e F. Engels nunca foi colocado em prática. Também não confundam o que Marx chamou de Socialismo Científico com o que foi/ou é aplicado nesses países.
    As pessoas no Brasil já deveriam ter passado dessa fase de chamar ditaduras de esquerda de comunistas.

  3. Eu já tinha visto essa notícia a mais tempo e todos nós sabemos da realidade dessa merda de país chamada China lá os animais são tratados como lixo diariamente milhares de animais são torturados esfolados multilados e abatidos de forma cruel para todos os tipos de coisas essa é uma realidade que a mídia esconde das pessoas e aqui no Brasil não é diferente tai essa imbecil de presidenta fazendo acordo com esse país miserável e muito pelo contrário o Brasil deveria é cortar relações com esse antro de crueldade que é a China não só o Brasil mais os outros países tambem deveriam fazer isso tipo cobrar que eles mudassem sua forma de tratar os animais mudar suas políticas públicas e desenvolver leis de proteção animal exigir muitas coisas que devem ser mudadas nesse país e acho que o melhor modo de fazer isso seria mexer no único lugar que dói em robôs gananciosos no bolso era só os principais países que negociam com a China ameaçar fazer um embargo econômico com ela se ela não procurasse atender as necessidades pedidas por outras nações de uma mudança radical em seus costumes e práticas bárbaras de tratamento aos animais e as pessoas tambem uma mudança geral em todos os aspectos tinha que encurralar eles mesmo aí não teriam saída cederiam esse é o único jeito mais já que todos são farinha do mesmo saco seja China seja Brasil seja Eua Canadá Alemanha ou qualquer país do mundo acho impossível isso ocorrer!

  4. Agradeço os comentários.

    Deby, Tiago e Claudia: não cabe mesmo nenhum tipo de preconceito contra a China e os chineses. Tem gente lá trabalhando duro pelos animais. Mas a questão é bem complicada. O governo chinês é brutal, o poder econômico deixa ineficiente qualquer forma de boicote, eles não possuem legislação para proteger os animais, que consideram “matgéria prima”. O que podemos fazer é denunciar…

    Leon: cada um se ilude com o que quiser né?

  5. Pois é Dagomir, eu tenho uma forte tendência a aderir as ilusões, tenho uma formação política comunista (via materialismo histórico e dialético) e sigo o modo de vida vegano (fundamento moral dos direitos animais). Quem sabe um dia eu abandone essas duas ilusões e caiu na real aderindo ao melhor dos mundos possíveis: o capitalismo.

  6. Absurso fiquei horrorisada com essa noticia…
    irracionais sinceramente é quem compra, na minha curta opiniao os animais sao incompreendidos mais irracionais nunca, fiquei triste com essa noticia…tartarugas aqui onde eu moro sao tao defendidas e abusa-las é crime.

  7. Ao amigo aí de cima: o partido único na china realmenter se chama Partido Comunista; se aplica ou não a teoria é outra coisa…
    E eu detesto a CHina, não pelo seu povo ou sua bela geografia mas pelos políticos.
    O fato de estarem acabando com a cultura do Tibet já é motivo para dar raiva…

  8. É caro Osorio,
    o amigo aí de cima, não nega que tenha um partido CHAMADO PARTIDO COMUNISTA, apenas esclarece que apesar de ter esse nome não é comunista. É a mesma coisa quando a pessoa vira vegetariana e troca o shampoo e a pasta de dente que é testada em animais para uma que não é testada e sai por aí dizendo que é vegana. O ser humano tem a capacidade de se nomear de varias coisas é de não ser nada do que diz.

  9. BOICOTE A CHINA! Quando se trata da China não é somente aos animais que essa cultura comporta-se com um GRANDE MONSTRO mas também referente às mulheres e as crianças que são tratadas como LIXOS. ODEIO ESSE PAÍS!!!!

  10. É… egoísmo e falta de ética, falou tudo! Mas não vamos ser inocentes a ponto de achar que as coisas por aqui são muito diferentes – tem diferenças sim, claro, mas os “poderosos” do país são igualmente egoístas e sem ética.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>