• Home
  • População de rinocerontes em vias de extinção se recupera

População de rinocerontes em vias de extinção se recupera

0 comments

Foto: Reprodução/DN Ciência

A população de rinocerontes indianos, uma espécie em vias de extinção, aumentou quase 25 por cento no Nepal nos últimos três anos, segundo fonte oficial.

“Existem cerca de 435 rinocerontes em 2008 e agora existem 534”, disse à Agência Efe um funcionário do Departamento de Parques Nacionais e de Conservação do Nepal, Maheshwar Dhakal. Os rinocerontes indianos vivem numa estreita faixa de terra no Nepal e na Índia, e os especialistas acreditam que a conservação da espécie está ameaçada.

Segundo Dhakal, o aumento da população do Nepal deve-se ao fato de agora a lei contra a caça ser mais exigente e também foi melhorado o habitat da espécie. Os rinocerontes vivem agora em três florestas naturais protegidas no sudeste Nepal, onde o Governo acaba de completar um censo de três semanas de duração.

Os rinocerontes são perseguidos pelos caçadores devido aos seus chifres, que são usadas como adornos e para pomadas prescritas pela medicina tradicional chinesa. Atualmente existem uns escassos milhares de rinocerontes indianos, a maioria a viver no nordeste da Índia, adiantou a mesma fonte.

Fonte: DN Ciência

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>