• Home
  • Onze tigres e pumas usados como atração turística são resgatados em Cancún

Onze tigres e pumas usados como atração turística são resgatados em Cancún

0 comments

Por Danielle Bohnen (da Redação)

As autoridades ambientais do México, no dia 21 de abril, resgataram onze felinos, nove tigres-de-bengala e dois pumas que viviam em jaulas estreitas em estabelecimentos de um empresário de Cancún, no México, usados para atrativo turístico.

Foto: NTX

A equipe da Procuradoria Federal de Proteção Ambiental, com o apoio do Ministério Público Federal chegou à zona hoteleira de Cancún, ao restaurante “Pepe`s Tiger”, onde resgataram cinco felinos, que viviam presos há vários anos.

As autoridades informaram que no mesmo dia outra operação encontrou seis animais em um prédio na avenida Cancún.

Durante a operação participaram 50 agentes federais e especialistas em manejo de animais selvagens, responsáveis por sedar e transportar os animais, cuja idade ainda não se sabe.

De acordo com o jornal El Informador, os animais serão encaminhados para reservas na cidade do México e Puebla.

A operação foi posta em prática depois de inúmeras denúncias apresentadas por grupos ambientalistas contra o empresário José Juarez devido às más condições que mantinha os animais.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. estive em Cancun em 2009 e chorei horrores ao passar por esse lugar e ver esses animais, eles estavam em jaulas minusculas com aquele calor que faz lá, andando de um lado pro outro, chorei litros!!! fiquei feliz com a noticia mas ainda assim eles ficaram mais 2 anos lá…ser humano é podre

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>