Duas pessoas ficaram detidas e dois animais foram apreendidos pela Polícia Militar no final da tarde desta sexta-feira (22), durante uma farra do boi, no Rio Vermelho, em Florianópolis (SC).
A farra teria começado às 17h ao lado da escola Intendente José Fernandes que fica entre o Rio Vermelho e Ingleses. A população denunciou o crime à polícia.
Os animais serão encaminhados à Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc).
Se condenadas, as pessoas que foram flagradas praticando o crime, podem pagar multa e pegar de três meses a um ano de reclusão.
Em dois dias, quatro bois já foram apreendidos. Na manhã desta sexta-feira um boi foi parar dentro de um hotel em Ingleses. Há suspeita de que estivesse participando de uma farra.
Fonte: Diário Catarinense
Nota da Redação: Espera-se que o destino dos animais resgatados não seja a igualmente criminosa morte para o consumo humano.
parabens a quem fez a denuncia anonima
Muito pouco! Está rolando bem mais farras do boi.
E “se” condenados, “podem” pagar multa?
Multa já teria que pagar, de qualquer forma, só de estar farreando com o boi.
O Trágico da história é que nunca vemos noticias de quantas ‘pessoas’ foram machucadas com estas malditas farras.
Pelo menos a polícia está fazendo algo que preste!
QUE VERGONHA SANTA CATARINA.
Pelo menos parece que estão fazendo algo, e a comunidade tb está contra a esta “brincadeira” de mau gosto. Agora, deveriam multar e colocar na cadeia todos aqueles que participam, organizam e estão envolvidos em Rodeios, não podemos esquecer que estes acontecem todos os meses!!!
Não concordo com essa politica…soltam os fora da lei e matam os coitados dos bois que acabam morrendo de um jeito ou de outro..
Temos que lutar para que isso mude!