• Home
  • Foto que mostra três homens tirando o couro de um gato provoca indignação

Foto que mostra três homens tirando o couro de um gato provoca indignação

0 comments

Patricia Gnipper
patignipper@yahoo.com.br

Recebi essa foto, não sei se é no Brasil, mas achei de um mal gosto e crueldade absurda tão grande que não consegui fechar os olhos.

Estou divulgando no twitter e no facebook para tentar atingir o máximo de pessoas possível e ver se descobrimos se são brasileiros e, se sim, quem são para que sejam devidamente punidos. Vamos divulgar ao máximo para que possamos fazer justiça por esse inocente.

Você conhece essas pessoas?

De acordo com a legislação brasileira, maltratar animais é crime previsto no Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605:

“É considerado crime praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, doméstico ou domesticados, nativos ou exóticos.

Pena – Detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano e multa.

Parágrafo 1°. – Incorre nas mesmas Penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animais vivos, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.

Parágrafo 2°. – A Pena é aumentada de 1 (um) terço a 1(um) sexto, se ocorrer a morte do(s) animal(s).”

Os atos de maus-tratos e crueldades mais comuns são:

– abandono;

– manter animal preso por muito tempo sem comida e contato com seus donos/responsáveis;

– deixar animal em lugar impróprio e anti-higiênico;

– envenenamento;

– agressão física, covarde e exagerada;

– mutilação;

– utilizar animal em shows, apresentações ou trabalho que possa lhe causar pânico e sofrimento;

– não procurar um veterinário se o animal estiver doente.”

Isto serve para os animais de companhia como cães, gatos e pássaros, também cavalos usados em trabalho de tração (aquelas carroças muito comuns nas ruas de grandes cidades), além de animais criados e domesticados em sítios, chácaras e fazendas. Animais silvestres estão inclusos nessa Lei, possuindo também Leis e Portarias próprias criadas pelo IBAMA.

Assim que o Policial ou Escrivão ouvir seu relato sobre o crime, a ele cabe cumprir a instauração de inquérito policial. Se ele se negar a fazê-lo, sob qualquer motivo, lembre-o que ele pode ser responsabilizado por crime de prevaricação e negligência, previsto no Art. 319 do Código Penal que diz: “È crime retardar ou deixar de praticar indevidamente ato de ofício, ou praticá-lo contra disposição expressa da lei, para satisfazer interesse ou sentimento pessoal.” Exija falar com o Delegado responsável, que tem o dever de lhe atender e de fazer cumprir a Lei. Faça valer seus direitos e o daqueles que não podem falar e sofrem em silêncio!

Caso ainda assim não consiga atendimento satisfatório, denuncie! Denúncia ao Ministério Publico – SP Tel.: (11) 6955-4352. Para tanto, anote o nome e a patente de quem o atendeu, o endereço e número da delegacia, o horário, data e faça um relato em duas vias, pedindo para protocolar uma delas. Se você estiver acompanhado de alguém, este poderá ser sua prova testemunhal para o encaminhamento de queixa ao MP.

Tudo o que você conseguir como fatos e provas devem ser anexados junto à ocorrência para auxiliar no seu B.O.: relatos de testemunhas, fotografias, laudo veterinário, placa do carro que abandonou o animal, etc.

Uma questão muito comum: ” – Tenho medo de denunciar pois isso poderá causar problemas para mim e para as testemunhas, como ameaças, agressões, etc”. Sobre isso, leia abaixo:

VOCÊ NÃO SERÁ O AUTOR DO PROCESSO JUDICIAL QUE PORVENTURA SEJA ABERTO A PEDIDO DO DELEGADO.

Preste atenção: o Decreto 24.645/34 diz, em seu artigo 1° e 2º (parágrafo 3°):

“Todos os animais existentes no País são tutelados pelo Estado”;

“Os animais serão assistidos em juízo pelos representantes do Ministério Publico, seus substitutos legais e pelos membros das Sociedades Protetoras dos Animais”

Portanto,  na verdade, não é você quem estará abrindo um processo judicial e sim o Estado. Uma vez concluído o inquérito para apuração do crime, o Delegado o encaminhará ao Juízo para abertura de ação, onde o Autor será o Estado.

Nota da Redação: Circula no Facebook um abaixo assinado pedindo punição máxima para eles que são da República Dominicana.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. curto o que vc fez mostrando tamanha crueldade como o animal na verdade eles que são o os animais com certeza estavam drogados.

    1. Concordo com a Caroline essa foto saiu de algum site…será que ninguém consegue descobrir quem são esses marginais? Esses monstros devem apodrecer na cadeia …aguardem a justiça Divina….

  2. Olhando essa imagens, eu realmente acredito que o inferno e seus demônios foram criados para pessoas como esse tres parasitas com a alma negra de tanta maldade e que acham que é diversão ver a dor de um animal indefeso como esse gatinho. Minha filha gatinha Mini morreu e deixou seus quantro filhotinhos para que eu criasse e eu os amo como se fossem meus filhos mesmo. Amo animais em especial gatos e estou tão indignada com esses troços que se dizem humanos que estou com vergonha de pertencer a mesma espécie que eles. Deus protejas os animais que tem o coração e a alma mais puros que os nossos.

  3. Gente vamos fazer uma varredura e saber de onde sao e onde estao estes tres. Vamos localizar punir e mostrar que estes inocentes sentem dor e tem alma. Tenho 24 gatos e trato da melhor maneira possivel cada um deles. Tenho tbem 12 cachorros e faço o que posso e nao posso por todos. Els comem tem onde dormir,sao medicados e tudo que necessitam forneço,pois nao vieram ao meu portao;eu os trouxe da rua. Entao o maximo e o minimo que faço por eles.

    1. ô cara! você é igualzinho a eles. se mude para lá e vá fazer piqueniques com aqueles monstros. você não está respeitan-do a indignação das pessoas de bem e ainda está incentivando estas maldades. me tapei de nojo….

    1. acredito q a justiça de alguma forma acontecera pois quem com o ferro fere com o ferro sera ferido,pois vai acontecer o mesmo ou pior com eles e se não for nessa vai ser na outra .eles voltarão com uma doença tópica de pele e todos nos vamos ter peninha deles sem saber que esses seres q estão acima da mediocridade não são inocentes.vamos pensar bonito pois não podemos mais fortalecer o mal q esta ai tomando conta do mundo,vamos ser diferentes deles ate no pensamento .bom, a felicidade pertence a só um lado o bem e quem faz o mal sera infeliz e pagara ate o ultimo seutil e acredito que já são infelizes pois não existe sorriso verdadeiro que limpe a alma e nem felicidade apos uma maldade dessas.lamentavelmente sofrível.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>