• Home
  • Câmara de Vereadores deve votar contra PL que propõe a volta dos rodeios em Guarulhos (SP)

Câmara de Vereadores deve votar contra PL que propõe a volta dos rodeios em Guarulhos (SP)

0 comments

O debate ao redor do projeto do vereador Wagner Freitas (PR), que propõe a volta dos rodeios à cidade, começa a ganhar força novamente na Câmara Municipal. Na sessão de terça-feira (12), o autor do projeto subiu ao palanque para pedir que os vereadores aguardassem o momento certo para se iniciar a discussão novamente.

O DG tentou falar com todos os vereadores na tarde de ontem para saber antecipadamente o resultado da votação. Ao total, foram ouvidos 26 vereadores.

Apenas três são a favor do projeto, sendo que um deles é o autor, Wagner Freitas, o presidente da Câmara Eduardo Soltur (PV), e o vereador Gileno (PSL). Quinze representantes no Legislativo informaram que votariam contra e outros oito disseram que ainda estão em dúvida ou que precisam analisar melhor o projeto.

Para a vereadora Luiza Cordeiro (PCdoB) ficou claro na audiência pública realizada em 2009 que os animais usados em rodeios sofrem maus-tratos e dor. De acordo com ela, por meio de dados técnicos e científicos foi possível constatar que os animais têm a mesma estrutura anatômica do ser humano.

“O ser humano não pode se divertir a custa do desespero e maus-tratos a outros seres com vida, como os animais usados para a prática de rodeio. Respeitamos a opinião de todos, mas Guarulhos deve se orgulhar de não permitir tais eventos”, disse a vereadora.

Soltur, que é a favor do projeto, disse acreditar que o rodeio é uma festa muito bonita. Já Wagner Freitas também está confiante que seu projeto será aprovado. Na terça-feira (12) ele afirmou que Guarulhos tem tradição em rodeio e que diversos populares já haviam manifestado apoio em seu projeto.

Fonte: Diário de Guarulhos

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Sr Soltur, baseado no fato de que voce disse que rodeio
    e uma festa muito bonita, Tenho a declarar , que voce
    nao da a minima para o bem estar dos animais, pois
    deveria, porque o segmento de defesa animal, esta
    crescendo cada vez mais, Gracas a Deus, as pessoas
    estao adquirindo cultura.
    Os animais tambem votam, atraves das maos que
    os alimentam, tratam suas feridas e o seu nome
    e o daqueles que sao a favor do sofrimento dos
    animais nai serao lembrados , na hora das eleicoes.

  2. Os politicos ainda não sabem como está a saúde no Brasil,os competentes n tem que verificar e procurar resolver, ou são os interesses pessoais em detrimento ao povo o que prevalece, alguem com certeza vai ganhar dinheiro com isso, os politicos do PL fizeram o que pelo Brasil,nada, e vão envergonhar mais a nação,vão trabalhar em coisas úteis para o povo,mamadores do dinheiro publico, saiba votar Brasil.

  3. O PRESIDENTE DA CÂMARA EDUARDO SOLTUR (PV) PERTENCE A UM PARTIDO QUE DEFENDE A NATUREZA E OS ANIMAIS E ASSUME SER A FAVOR DOS CRIMES CONTRA OS ANIMAIS PRATICADOS NUM SHOW DE PURA ESTUPIDEZ E CRUELDADE, QUE DENIGRE A DIGNIDADE DO SER HUM ANO. MEU DEUS, O QUE O PV ESTÁ ESPERANDO PARA EXPULSAR ESSE VEREADOR, DIANTE DE SUA ATITUDE CONTRÁRIA AOS PRINCÍPIOS QUE O PARTIDO TANTO DEFENDE??????

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>