• Home
  • Animais abandonado​s em zona de evacuação em Fukushima morrem de fome

Animais abandonado​s em zona de evacuação em Fukushima morrem de fome

0 comments

Foto: AP

Vacas mortas jazem no chão de um estábulo na cidade de Minami Soma, em Fukushima, no nordeste do Japão.

Os moradores foram obrigados a deixar suas casas, sítios e fazendas, em muitas das quais eram mantidos confinados e criados para o consumo humano – abandonando animais, que não têm quem os alimente – depois do vazamento radioativo na usina nuclear de Fukushima Daiichi, danificada pelo terremoto e a tsunami de 11 de março.

Animais que viviam confinados em fazendas agonizam de fome (Foto: AP)

Minami Soma é uma da cidade dentro da zona de evacuação – 20 quilômetros em torno do complexo nuclear – determinada pelo governo japonês desde que os índices de substâncias radioativas na atmosfera subiram.

Fonte: Extra Online

Nota da Redação: Esses animais já condenados à morte – pois em sua maioria, eram criados para servirem ao consumo humano – sofrem agora a dor da fome, da solidão e do abandono. Os humanos, com sua ganância, apropriam-se da vida desses animais, e depois a descartam. Seria, ao menos, coerente que esses mesmos humanos fossem deixados a morrer de fome junto a essas vítimas que só estão ali porque um dia alguém as trancafiou e decretou que sua existência se reduziria a essa morte lenta e cruel, que vivem todos os animais explorados e escravizados para o consumo humano. Não há humilhação maior do que depender da ajuda daquilo que o escraviza.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Depois de tanto sofrer, ainda são abandonados, em meio a uma zona de alta radiação, presos para viverem à custa da sorte. Só não concordo que eles estão sofrendo a dor da solidão, se antes já não tinha a presença humana (boa) constante, não faz falta, afinal a maioria dos animais tem a eles mesmos, seres de sua própria espécie. Com exceção de animais, como vacas, que permanecem presas em seu cubículo para produzir leite.

  2. Isso e um absurdo, como as pessoas podem
    ter tanto descaso, pensei que o Japao fosse
    um pais melhor, mas pelo jeito, estao
    precisando tomar vergonha na cara.
    Ainda bem que nao doei nenhum
    dinheiro se tivesse , agora estaria
    arrependida.

  3. Pelo amor de Deus pq aomenos nao deixam os bichos soltos? Ao menos poderiam tentar se alimentar!
    Quem fotografou solte os bichos po!

  4. Porisso a minha vida não depende de animais, tenho outros alimentos mais saudáveis do que a carne (seja de qualquer animal). A pressa é a maior inimiga da perfeição, custava antes de saírem de suas fazendas, soltarem esses pobres animais. Com radiotividade ou não eles buscam por sua sobrevivência. Se eu sou a proprietária fico com os meus bichos até o fim, não importa se tem radioatividade ou não.
    Esse povo não é tão certinho como todo mundo pensa ou como procuram demonstrar.

  5. Também tenho ORGULHO de ser vegetariana…que tristeza, que desrespeito, que absurdo fazem com vidas inocentes, seres puros vitimas de maus tratos, condenados….a NOTA DA REDAÇÃO já diz tudo….não precisa falar mais nada….apenas lamentar esses atos insanos dos seres humanos….HUMANOS!!!!!!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>