• Home
  • Vlogger incentiva comércio de vidas pedindo cão de raça de presente

Vlogger incentiva comércio de vidas pedindo cão de raça de presente

0 comments

Vivi Vampira
babykisses@gmail.com

O vlogger Pc Siqueira, dono do Canal no Youtube chamado “mas poxa vida”, mostrou que é um desastre quando o assunto são cachorros.

Foto: Reprodução/MTV

No ano passado, ele resolveu pedir de presente um cachorro porque estava solitário, em troca disso  iria divulgar a empresa/comércio que desse o animal. Alienado em relação ao drama e sofrimento vividos pelos animais abandonados e disponíveis aos milhares para adoção, de raça ou mestiços, preferiu uma Bulldogue Francesa, que foi comprada por uma agência de propaganda, chamada Imaginera, e dada como moeda de pagamento.

Centenas de comentários em seu vídeo estimulavam a adoção, mas eram seguidos de respostas, dadas por outros participantes, de que ele deveria pedir um cão de uma raça bem cara, e outros diversos níveis de preconceito com os animais SRD .

O videomaker cometeu três erros: tornou o animal como uma opção de presente; estimulou o comércio de vidas; e  por fim, usou o bichinho como moeda de troca.

Como a cachorrinha, que recebeu o nome de Lola, é linda e fofa como todo filhote,  obviamente caiu nas graças do público.

Neste ano, ele foi contratado pelo canal de televisão MTV. Apresentando seu programa, nomeado Pc na TV,  falou que adora ganhar coisas e por isso quer um cachorro filhote de Buldogue Francês macho para fazer companhia para Lola.

As explicações estão no seu blog: “E qual a vantagem pra quem vai fazer essa doação? Divulgação! Vamos realmente gravar e exibir todo o processo de aquisição, então se você tem um canil ou criadouro de cães, conhece quem tem, ou tem uma ninhada, e quer divulgar seu espaço na TV, entre em contato conosco! Mas ó, tem que ser um filhote de buldogue francês macho!” Leia aqui a íntegra do pedido.

De novo, apoiando criadores e estimulando o comércio de vidas, tornando animais mercadorias! Além de não ter conteúdo nenhum, ainda contribui para a desinformação e propagação de preconceito!

E por que será que a intenção é um macho?  Tenho quase certeza da resposta, mas prefiro me abster neste momento.

Envie um email para o Pc Siqueira mostrando a sua reprovação e para MTV por deixar que isso aconteça: pcnatv@mtv.com.br ; mtv.responde@mtvbrasil.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A questão não é por ser ilegal? Se existem esses problemas em petshop, então reforço: Estão atacando com o foco errado, o problema não é a forma como é o animal adquirido, é a forma como os animais são concebidos, como eles são gerados. Em nenhum momento disse que os criadores, vulgo vendedores, de animais amam esses bichinhos. E eu falei no final do meu último texto: Pq não atacar àqueles que de fato fazem mal aos animais? Como essas petshops que vc diz??!!! A questão aqui não são os maus tratos? Então que se corte pela raíz o problema. Não é atacando uma pessoa que gosta de bichos mas, pelo fato de não ter mais informações de como é feito todo o processo para que esses bichinhos sejam gerados, que ela deve ser condenada. Não adianta simplesmente falar: “Ah, fulano vai comprar um animal, ao invés de adotar”. Isso não tem fundamento. Se a cachorrinha de um amigo tiver filhotes, mas por conta das despesas ele resolve me cobrar pra ter um deles, e em nenhum momento os animais foram destratados, ou a cachorrinha dele teve tempo de vida reduzido por conta de algum complicação, foi totalmente natural. E aí? Se vc toma conta de animais e pode pagar por todas as despesas e dar os animais sem cobrar nada, ótimo, mas não são todos que podem fazer isso. Eu, mesma não tenho nenhum bichinho pq pra se ter e cuidar bem de um, é necessário espaço e dinheiro, e eu não tenho espaço e estou sem trabalhar no momento. E quanto a locais que funcionam de forma ilegal, esses sim têm de ser investigados e combatidos.

  2. O seu primeiro erro, foi dizer que ele divulgaria a empresa que désse o cão. Só o primeiro.Você deve ser muito bem informada para saber de coisas que ele nao havia falado e que, de fato, não eram suas intenções.

  3. você nao vai conseguir mais acessos no seu site humilhando pessoas que voces nem siquer sabem as intençoes. Eu gosto muito de animais, de verdade, mas, voce já viu os videos desse cara? voce vê o modo como ele prioriza a lola? E depois, nao é por que ele ganhou um cão que todos vão sair pra comprar, porque, de fato, quem adota é a minoria. Se voces adotam, parabéns,voces estão fazendo um bem tremendo aos animais, mas nao é difamando as pessoas conhecidas pelo brasil ou pela internet que voces vão conseguir que uma liga de fãns de seu site saem por aí pegando os primeiros cães que virem pela frente. Me desculpe, mas acho que, pelo menos esta matéria, não está atingindo os objetivos que voces queriam, e parabéns pela iniciativa, boa sorte com o site.

    abrs.

  4. Auto lá, não acho o cara rude contra animais, nem um pouco, acho que ele faz a maior cena para proteger dos perigos e que ele deve continuar nisso, e isso para mim é super fantástico.
    Da forma que ele interpreta nos vídeos, a Lola é sempre presente nos vídeos de forma que ele gosta do animal, e ele sempre brinca com ela nos vídeos, que é mo mais afeto de carinho do mundo. Mas a resposta do que ele escreveu no Tumblr dele é necessariamente corretíssima.
    Não sou puxa-saco dele por ser adolescente e adorar ver o programa dele — muito pelo contrário, eu nem vejo coisas do tipo pois meu tempo na internet é curto para essas coisas –, mas digo a minha opinião.
    E outra, o que é melhor, pagar pela animal, cuidar direito, alimentá-lo, tratá-lo, dar carinho e etc, ou deixar na rua?

  5. Ô ‘gente puxa-saco dele’, já viram a reportagem que vloggers tem imenso incentivo de compra de determinados produtos para os adolescentes tapados? Não, então joga no google!
    Se esse besta se tornou pessoa pública então logo é uma referência de alguém tão babaca quanto ele – como vemos as opiniões contrárias à esta matéria. Se ele adotesse um animal com certeza iria propagar a intenção.
    Tomara que fique vesgo de vez.

  6. Deixar alguém com a alcunha de “Vivi Vampira” escrever uma matéria e querer credibilidade é algo bastante contraditório, pra dizer o mínimo.

    Escolher um alvo, distorcer e alienar é o passatempo numero 1 das pessoas desse país, não tendo a menor diferença se elas usam casaco de pele ou vestem a camisa do green peace. Ainda se tivesse um embasamento, um nível a se considerar, mas não, todo esse texto é claramente infantil. E ainda convocar pessoas a importunar alguém por um mal intendido, para ser ameno na verdade, é boicote falido de criança que quer chamar a atenção. A propósito, esse tópico só teve tantos comentários porque o próprio PC decidiu esclarecer/desenhar a coisa toda pra quem não fez questão de entender.

    Até entendo essa juventude ecochata, ja fui um ativista teenage revoltado, mas isso não funciona. Chega de barulho! Isso é coisa de criança, ação que é coisa de adulto!

    Babaca, todo mundo ta sendo aqui. Mas sejamos um alguém babaca, que zé ninguém babaca pessoa alguma escuta.

    Vou simplesmente considerar esse site algo supérfluo a partir de agora, e torcer pelo profissionalismo futuro de todos vocês, de verdade. Parabéns a quem da equipe que faz algo sério por aqui.

  7. Apologia ao comércio de vidas, isso que esse tal de PC está fazendo. Se quizesse um cão, que procurasse ele mesmo um criador responsável, e não fizesse essa campanha ridícula, tratando do animal com um objeto.

    FAÇA UM GIGOLÔ DE CACHORRO TRABALHAR
    NÃO COMPRE ANIMAIS, ADOTE!

    Se for comprar, compre de um CRIADOR SÉRIO E RESPONSÁVEL, pois você pode tratar o filhote com todo amor e carinho, mas CONHEÇA O CANIL, conheça o criador, pois MILHARES DE CACHORROS SÃO EXPLORADOS COMO FÁBRICAS DE FILHOTES e se você financia o comércio de vidas, você também é responsável pelo sofrimento das matrizes e padreadores.

    PENSE: Como os pais destes filhotes fofos estão sendo tratados??

  8. Caroline, Qual é o problema em pagar por um cachorro? Tanto a Vivi, quanto você, estão olhando uma só atitude do pc, mas não se deram o trabalho de conhecer todas as outras. Sigo o pc no twitter e assisto ao seu vlog, e com esse minimo conhecimento sobre a vida dele posso dizer que a Lola é muito bem cuidada, e que ele é sim um defensor dos animais, pois eu mesma já fui informada de campanhas contra a violência aos animais através do masmo.
    E mais, nao vejo problema em um criador de cães vender filhotes dos cães que está criando, pois uma pessoa, para concordar em pagar por um animal, deve ter no mínimo boas intenções.
    E eu acho, sinceramente, que a sra Vivi tentou e conseguiu divulgação para seu site ao falar do Pc, e hoje, ela tem a matéria publicada no tumblr dele, consegindo assim, mais visualizações.

  9. Tudo bem que é muito mais ético adotar um cachorro do que comprar um ou pedir um de uma raça especifica .
    Mas eu entendo o PC, porque acho que o BullDog francês merece muitos cuidados, e ninguem ama mais ou menos um bichinho porque ele foi adotado, comprado ou ganhado .

    Ele queria especificamente um Bull Dog francês, e se tivesse um pra adotar, ele nao negaria, com certeza .

  10. Todo animal merece o carinho humano independente de ser de raça ou não, eu fui educada desde pequena a amar os animais, já tive diversos cachorros na minha vida no momento agora tenho um poodle que amo muito, assim como já criei muitos vira latas e não é só por que tenho um poodle que não defendo a causa ou não gosto de animais sem raça. A raça do cachorro que você quer não define o quão você ama os animais o que define isso é o cuidado que você da a eles.

  11. Acho que eu posso amar um cãozinho (ou outro animal qualquer) sem precisar pagar por ele. Se o cara pediu um cão de presente, significa que ele gosta de animais. Senão pediria um boneco do Jaspion, não? O fato é q a divulgação de casas de doação e pet shops são uma forma de ajudar esses bichinhos. Vc, q escreveu essa matéria, foi super infeliz. Isso é material de baixo nível. Ao invés de deturpar a imagem de uma pessoa mais conhecida q vc, fazendo uma matéria ridícula e acusando tal pessoa sem fundamentos, pq, ao contrário disso, vc não fez uma matéria incentivando a adoção de animais (ou algo do gênero)? Seria muito mais produtivo. Mas pelo q percebo pelo tom da matéria, vc queria seus 15 minutos de fama, né? Parabéns. Nisso vc foi feliz.

  12. Ás vezes, fico imaginando com tem gente tão estupida no mundo. A matéria não tem nada de sensacionalista, pelo contrário, é uma ótima crítica. A questão não é doação de animais, a questão não é ter um animal de estimação, A questão é que a atitude desse moço serve para perpetuar o brutal comercio de animais. Cãos, gatos, pássaros…Alguém aí já viu o modo como esses animais são produzidos nos criadouros? As jaulas superlotadas e o que acontece quando nem todos os filhotes são vendidos? E sim…Sou a favor da castração pra que você que tem seu animal, assim como eu, tenho uma gata que recolhi da rua, não tenha que vender, doar ou abandona-lo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>