• Home
  • Menor gavião do Brasil é ferido por estilingue no PA

Menor gavião do Brasil é ferido por estilingue no PA

0 comments

Ave pertence à espécie Falco rufigularis e caiu em pleno voo em Tucuruí. Pesando 120 gramas, pássaro recebeu tratamento e pode voltar à natureza.Foto: Ibama/ Divulgação

Conhecido por ser o menor gavião da fauna brasileira, um falcão-cauré (Falco rufigularis) de 120 gramas foi levado à sede do Ibama em Belém (PA) nesta sexta-feira (8) para receber tratamento após ser possivelmente atingido por um objeto lançado com um estilingue.

Segundo a analista ambiental Clívia Araújo, que prestou os primeiros-socorros ao animal, o tipo de ferimento leva a concluir que a ave foi alvo de alguém com estilingue. Também conhecido como falcão-de-garganta-branca, o animal caiu em pleno voo no centro do município de Tucuruí, no sudeste do Pará. A ave ainda pode voltar à natureza.

Fonte: G1

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Com certeza foi alguma peste alguma criança algum moleque uma vez aqui na minha cidade eu tomei um estilingue de um moleque porque ele estava atirando em pombos que comem aqui perto da minha casa eu falei pra ele respeitar os animais tomei a porra do estilingue dele quebrei e joguei fora depois fui com ele até a casa dele e perguntei pra mãe dele se essa era a educação que ela tinha dado pra ele!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>