• Home
  • Golfinho encalha em praia de Arraial D’Ajuda, na Bahia

Golfinho encalha em praia de Arraial D’Ajuda, na Bahia

0 comments

Um golfinho está encalhado na Praia de Taípe, em Arraial D’ajuda, no sul da Bahia, desde o começo da tarde deste sábado (9). O animal adulto, de cerca de 2 metros, está sendo monitorado por veterinários do Instituto Baleia Jubarte, que tomou conhecimento do caso ainda na noite de ontem e chegou ao local por volta das 23horas.

Apesar das tentativas de devolver ao mar o golfinho fêmea, da espécie “cabeça-de-melão”, o animal  voltou a encalhar no mesmo local em razão do seu debilitado estado de saúde. A ideia da equipe de veterinários é levá-lo para um centro de tratamento, onde receberá os cuidados necessários.

Mesmo ativo e consciente, o golfinho está com respiração irregular e algumas escoriações. Ele foi levado para um rio, próximo ao local do encalhe por integrantes dos Protetores Amigos da Tartaruga, para ser hidratado e monitorado com mais facilidade.

De acordo com o Instituto Baleia Jubarte, a espécie é encontrada em águas tropicais e subtropicais de todo o mundo, mas o motivo do encalhe ainda é desconhecido.

Fonte: Correio da Bahia

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>