• Home
  • Polícia Militar emite nota sobre novo lar do cãozinho Pirata

Polícia Militar emite nota sobre novo lar do cãozinho Pirata

0 comments

Novo lar do cão Pirata. (Foto: PMESP)

“Em uma época em que vemos nos meios de comunicação, pessoas insanas matando crianças indefesas dentro da sala de aula, a Polícia Militar se alegra em poder esclarecer a toda população de bem, preocupada com o “paradeiro” e o bem-estar de um cãozinho – o Pirata – que muito fez pela própria PM, a verdadeira história de amizade entre os policiais e o cão (clique aqui para ler a notícia publicada pela ANDA sobre a história do cão Pirata).

“Pirata”, nome carinhoso que recebeu dos policiais militares, chegou na Companhia da Polícia Militar do Tatuapé há nove anos, triste, magro e cego de um olho, além do nome. Os policiais acolheram o animal, dando comida, atenção e muito carinho e essa “amizade” sempre foi fiel dos dois lados, tanto que o cãozinho auxiliou os policiais em algumas ocorrências.

No dia 01 de março, a nova Comandante da Companhia, Capitão PM Denise Pereira Pinto, primeira mulher da Polícia Militar a ser voluntária e integrar a Força de Paz da ONU, em Kosovo, se preocupou em dar um lar de verdade ao cãozinho, sendo verificado primeiro com os policiais da Companhia e, não havendo ninguém que pudesse levá-lo para casa, ele foi doado para uma família, amiga de um dos policiais militares, no bairro do Pari.

Pirata, desde o dia 01 de março está vivendo com essa família, que o trata muito bem, pois, além de ter conquistado um lar de verdade, tem o amor de duas crianças, que já afirmaram que amam e não vão devolver o cãozinho. E nem precisam se preocupar com isso, pois todas as pessoas que se manifestaram, o fizeram pelo bem do animal e uma família é o melhor que ele pode ter nessa altura da vida.”

Fonte: Polícia Militar do Estado de São Paulo

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Fiquei imensamente feliz pelo Pirata (se é que é ele mesmo), mas acho tudo muito suspeito, se ele realmente estivesse com essa família desde o dia 01 de março, porque só agora se pronunciaram???

    Será que a Polícia Militar e sua Comandante iam aceitar todo mundo metendo o pau neles se o cão estivesse bem??????

    Se fosse comigo, no momento em que visse a repercussão me defenderia e apresentaria a tal família, não seria o mais coerente?

    Super suspeito! Eu acho que colocaram o cão na rua sim e como viram a repercussão negativa, providenciaram encontrá-lo e conseguiram um adotante.

    Posso até estar enganada e se estiver peço desculpas, mas é dificil confiar em gente…

  2. Ai, gente me poupe!
    Procurar pelo em ovo! O Pirata está bem e ponto final! Há dezenas, centenas de milhares cães pelo país, necessitando urgente de saírem das ruas. Fora os que esperam adoção.
    O Pirata está bem. E se houve engano, peço desculpas à PM. É isso mesmo!
    Vemos muitos mais bons exemplos de amor de pilicias e bombeiros com cães que eles têm em seus quartéis. É uma história que foi se agravando por alguém que entendeu mal alguma coisa e difundiu pior ainda.
    Sejam felizes Pirata e família!

  3. Tá bom que to acreditando na cara de “feliz” do homem e da “guria” do lado na foto postada!!! E comentários de que agora tá bom e que tudo acabou bem! CONTINUO DUVIDANDO disso tudo! O local é comércio, e quem garante que esse quintal é um local onde ele está SOLTO, sem as tais correntes!!!!A foto tá com cara de “armação” e o comentário da PM é INFELIZ, tipo, ficou nas entrelinhas que deveríamos nos condoer APENAS das crianças assassinadas no RJ! Oras Capitã e demais PUXAS do batalhão! Vocês NÃO me convenceram não com essa nota irônica e superficial. Continuo afirmando que protetores de SP, ONGS, exijam saber o local exato prá que possam analisar as condições em que o animal está! E concordo com a postagem de Marli De Luca que diz que se ele pudesse escolher, não seria ali que ele quereria estar! NÃO DESISTIMOS ENQUANTO NÃO ESTIVERMOS CONVENCIDOS DE QUE ELE ESTÁ BEM E NÃO ACORRENTADO NO FINAL DE SUA VIDA.

  4. Duvido!!!O grandalhão não tem cara de bons amigos,porque ele não olha pra frente? Parece estar escondendo alguma coisa Alías,ninguém ali ta parecendo feliz com o cachorro

  5. Também não me senti confortável nem convencida ao ler esta nota da PM. Pela reportagem do JT, o Pirata passa o dia preso na corrente e de noite fica solto com outro cão. E onde entra o convívio com a família nisso? Isso não é vida para nenhum animal. Não gostei.

  6. Espero de fato que essa adoção seja verdadeira ; mas POR FAVOR , gente ……vamos manter o bom senso em não citar essa tragédia ocorrida com as crianças como comparação ou argumento em qqr caso que seja; RESPEITO acima de tudo. Já não é a primeira vez que fazem uma comparação absurda dessas.

  7. A ironia inicial desta “nota” da a real noção do quão importante era saber se o cão estava vivo e sendo bem tratado né?
    E tem mais Senhora Comandante da Policia, se o trabalho desta respectiva coorporação fosse desenvolvido com excelência “pessoas insanas matando crianças indefesas dentro da sala de aula” não aconteceria, nem em pensamento!
    Quando Policia é falha, omissa e corrupta coisas asssim e muito mais irão acontecer!
    E por favor, Pm cada um no seu quadrado, valeu!

    1. Vivi, tb notei um tom de ironia nesse texto… “..essoas insanas matando crianças indefesas dentro da sala de aula; população de bem; preocupada com o “paradeiro” e o bem-estar de um cãozinho…” como se o ‘cãozinho’ fosse menos importante e indefeso q as crianças… esse ‘tom’ já demonstra o verdadeiro pensamento e valor que essa criatura dá aos animais, ainda mais aqueles que trabalharam de graça, ‘sem carteira assinada’ e correndo perigo como os Piratas da vida que tem por aí nos batalhões… lamentável a falta de consideração..

  8. Só vou acreditar vendo, ou sabendo de fonte confiável que ele está bem….esta foto não me convenceu,todos estão muito forçados, e, se o que eles escreveram for verdade, maravilha…tomara que fosse verdade!!me parece que o sargento que o levou para este “lar” foi transferido, por que? Esse texto desmente o que apareceu no JT, como disse a Nanci. E agora, pela 2ªvez, ao se falar em proteger animais, menciona-se aquele horror que aconteceu com as crianças…já mencionaram isso em resposta à reclamação da proteção pelo fato da globo sugerir perigo de toxoplasmose pelo contato com gatos, agora eles jogam esse assunto que nada tem a ver com o caso do Pirata! Apelação !!Parece que se gostamos de animal não estamos gostando de gente!!

  9. Eles usaram o caso das criancas, como dizendo, enquanto
    acontece essa tragedia, pessoas estao preocupadas com
    um cao, deu”tapa com luvas de pelica”.
    E quanto ao comentario, sobre a tal comandante,
    elogiando-a , dizendo que serviu em missao de
    Paz na ONU, tentando vangloria-la.
    Que interessa isso para nos? Agora e muito tarde,
    para tentar limpar a imagem dela.
    O que queremos e saber se o Pirata esta bem.
    Achei o comentario da PM ridiculo.

  10. Essa família parece que foi pega a laço pra fazer a foto. Acho que nem sabiam o motivo de fazer a foto com um cachorro. Voluntária na Força de Paz? Dispensar o soldado Pirata depois de 9 anos é realmente uma prova de que ela é da Paz… Ela deve ter ido pra kosovo servir de carrasca aos oprimidos daquele país.

  11. Pte. das inf. enviada ao Comte. Geral da PM de São Paulo Cel. Álvaro Batista Camilo:

    …Capitã Denise, teria ordenado o “sumiço” dele bem como de um viveiro que recebia aves maltratadas na região…

    Após essa e muitas outras cartas mais, E-mails, internet, imprensa e toda comoção gerada… aparece a dita explicação e essa foto de semblantes contrafeitos (muito conveniente ser somente agora) da minha parte (mesmo c/ essa nota) considero q depois de toda uma vida solto e acostumado num local ele ir p/ outro, (pelas mãos do Sarg. Alves, q graças não deu sumiço, e por esse ato é bem provável q tenha sido transferido, e até o momento não foi encontrado) ficar acorrentado não me parece uma preocupação legitima da Sra Comandante… mas já q todos pisam em ovos, imagino q o pobre (mesmo acorrentado) realmente será cuidado (má propaganda é um péssimo negócio) mas deixo aqui uma pergunta não respondida… O QUE ACONTECEU COM O TAL VIVEIRO E AS AVES COMO FICAM?

  12. Gente eu tive a mesma e identica impressao que vcs e nao acho que seja paranoia coletiva. Achei bem “fake” essa foto, ta com cara de armaçao.

  13. Tá na cara que a foto é uma armação, olha a cara do homem e da mulher ao lado dele, gente que mentira esfarrapada, este cachorro não parece o Pirata verdadeiro esta história é ching ling.

  14. ME ENGANA QUE EU GOSTO….. PELO MENOS O PIRATA TERÁ UMA CASA…. (SERÁ QUE É O PIRATA MESMO???)MAS O HISTORINHA MAL CONTADA PARA LIVRAR A CARA DA COMANDANTE…..

  15. MENTIRA!!!!!!!!!!!!!!
    No dia 1 de março o Pirata estava contente e feliz na Companhia. Essa rabugeta o expulsou agora no começo do mês falando que odeia esses “bichos pulguentos”

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>