• Home
  • Tutor que deixou cadela e filhotes passando fome é condenado a pagar multa

Tutor que deixou cadela e filhotes passando fome é condenado a pagar multa

0 comments

Por Soraya Machado  (da Redação – Chile)

Animais passavam fome (Foto: Pach News)

Esse é um dos poucos casos de abuso de animais que chegam aos Tribunais de Justiça da região do Bío-Bío no setor sul do Chile.

Segundo informações do jornal Pach News, nessa segunda-feira (4), durante a audiência, o empresário, Ricardo Salazar Silva, foi considerado culpado e terá que pagar 850 dólares de multa por não se preocupar com sua cadela Laika, uma golden retriever.

Segundo os promotores, o tutor do animal, em junho do ano passado, decidiu não alimentar mais a cadelinha, provocando uma deterioração gradual da sua saúde e a morte dos seus filhotes.

A representante da Coaama (Corporação para a Ajuda aos Animais e do Meio Ambiente), Soledad Undurraga e a promotora encarregada do inquérito, Ana Maria Aldana, estavam satisfeitas com a punição e descreveram a decisão como histórica.

Como indicado pela representante da Coaama, a cadelinha Laika já leva mais de um mês com uma nova família e mostra uma clara recuperação.

Na foto, Laika já recuperada dos maus-tratos (Foto: Reprodução)

Por sua vez, Coaama fez um alerta à população sobre a guarda responsável de animais, de modo a evitar este tipo de incidentes. A Polícia Animal do Chile agradece a denúncia feita pelas protetoras e também chama a população a denunciar todos os casos de abuso animal.

Não guarde silêncio, denuncíe!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Multa é pouco!!! Cadeia e que deixem ele com fome para “emagrecer” um pouco e amolecer seus sentimentos. Barbárie…
    Um abraço.

  2. Nossa força se prova a cada dia com esse tipo de vitória. O importante é que ele foi punido! E quanto mais punições tivermos, mais essas criaturas pensarão melhor antes de maltratar esses anjos! Afinal, a maior parte das pessoas só sente o peso de uma atitude quando mexemos nos seus bolsos! Multa neles!!!!

  3. Deveriam dexar esse maldito na cadeia sem comida. Multa é pouco. Espero que no Chile haja algum cabra macho pra zuar esse fdp.Ele deveria saber que o mundo tbém cansou-se de gente como ele.

  4. Empresário do ramo gastronomico? gastando dinheiro com alimentação da cadela?
    Pra mim, ele é um semi-letrado, sem profissão que se julga o “Empresário”.
    850 merrecas é muito pouco para uma multa.
    O unico ponto positivo é que ele foi PUNIDO!

  5. acho bem que a justiça começe atuar e a não deixar esses cretinos em paz. so é pena que ainda haja muito animal pelo mundo em tanto sofrimento nao é justo.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>