• Home
  • Prefeitura do Rio oferece casas a gatos abandonados em Centro Administrativo

Prefeitura do Rio oferece casas a gatos abandonados em Centro Administrativo

0 comments

Cerca de 100 gatos vivem no local

Para resolver o problema da colônia de gatos no prédio do Centro Administrativo São Sebastião, na Cidade Nova, a prefeitura e a Sepda (Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais) colocaram casas para os animais do local. A ideia é centralizar a alimentação e trazer conforto.

E os animais têm mais um ponto a seu favor. A lei do animal comunitário, nº 1.583, diz que, mesmo animais que não tenham tutores definidos, mas estabeleceram vínculos de afeto e manutenção com alguma população local, não podem ser removidos. Desde que não haja denúncias de maus-tratos ou de proliferação de doenças, a Sepda não pode intervir.

Segundo a funcionária da administração do Parque do Flamengo, Ana Maria Leite, quase 100 gatos vivem na praça ao lado do campo de futebol. “As pessoas abandonam eles aqui filhotes e, como não são castrados, geram ninhadas. O cheiro das fezes é horrível”, diz.

O diretor da Unidade de Vigilância de Zoonoses, Fernando Ferreira, lembra a importância da conscientização para que não haja abandono. “A concentração dos animais acaba facilitando a proliferação de doenças entre eles”, explica.  Para evitar o abandono, existem na cidade postos de castração gratuita.

Onde castrar:

Oficina dos Animais. Cirurgia de castração com preços reduzidos. Agendamentos de cirurgia pelo telefone 2201-7947.

Programa Bicho Rio

Gratuito. Minicentro do Largo do Machado  – próximo ao metrô.

Agendamento de cirurgias de castração no local, às sextas-feiras, a partir das 8h (levar identidade, CPF e comprovante de residência).

SEPDA – Ouvidoria

Denúncia de maus-tratos a animais: 3402-5417

Fonte: Band

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>