• Home
  • Cadela é resgatada após ficar presa em tubulação em Porto Alegre (RS)

Cadela é resgatada após ficar presa em tubulação em Porto Alegre (RS)

0 comments

Animal foi localizado na altura das avenidas Ipiranga e Salvador França (Emílio Pedroso / Agencia RBS)

Após quatro dias de buscas, as amigas Cristine Vidaletti, 33 anos, e Juliane Araújo, 35 anos, conseguiram resgatar uma cadela que estava presa na tubulação do Arroio Dilúvio, em Porto Alegre (RS). Ontem, bombeiros ajudaram na tentativa de resgate, porém, o animal havia desaparecido nos canos, levado pela água.

Mobilizadas desde as 7h da manhã deste sábado, as amigas contaram com o apoio de moradores da região para achar a cadela. No início da tarde, ela foi vista na saída de uma das tubulações, na altura da Avenida Salvador França. As amigas atraíram o animal para a água e quatro pessoas entraram no Arroio Dilúcio para retirá-lo do local.

— Ela está muito machucada, precisamos logo de um veterinário — afirmou Juliane.

O presidente da Associação Riograndense de Proteção aos Animais (Arpa), Paulo Krebs, informou que o animal será levado para atendimento por um dos veterinários da instiuição.

Ontem, com o auxílio de técnicos do Departamento de Esgotos Pluviais (DEP), que abriram uma caixa de inspeção, os bombeiros conseguiram descer na tubulação e avistar o animal. Porém, o local era de difícil acesso e não foi possível resgatar a cadela.

O drama começou na quarta-feira, quando as amigas Cristine e Juliane avistaram três cachorros ilhados no córrego. Desde então, elas tentaram mobilizar autoridades na tentativa de salvar os cães.

Na sexta-feira, a Arpa foi acionada. Com o auxílio de cordas, integrantes da ONG retiraram dois dos cachorros de dentro do córrego. Mas não foi possível salvar a cadela, que foi arrastada pela água assim que a chuva fez o nível do arroio subir.

Fonte: Zero Hora

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Graças a pessoas tão dedicadas a´causa animal,esta cachorrinha põde ser salva,assim como os outros dois cachorros.Voces são herois e heroinas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>