• Home
  • Filme “Água Para Elefantes” explora animais durante a produção

Filme “Água Para Elefantes” explora animais durante a produção

9 comments

Imagem: IDA

Por Lobo Pasolini (da Redação em Londres)

O filme, centrado na história de um circo, explorou animais de verdade durante a produção.

A ONG IDA (In Defense of Animals), baseada em São Francisco na Califórnia, estará organizando piquetes do lado de fora de cinemas onde Água Para Elefantes será exibido a partir de 22 de abril. O filme ainda não tem data prevista para o Brasil, mas provavelmente será lançado por aqui também devido à presença de Witherspoon e Robert Pattinson, a sensação teen do momento.

Água Para Elefantes é baseado em um romance homônimo e é ambientado durante o período da Depressão. A história mostra as brutalidades que sofriam humanos e não humanos. “Como um romance histórico, muita gente vai pensar como as coisas eram tristes e como elas devem ser melhores para os animais hoje. Mas a verdade é que os elefantes e outros animais em circos são forçados a levar vidas não naturais e solitárias, sujeitos a treinamentos violentos e acorrentamentos para apresentarem truques para o público”, diz a IDA na sua página de campanha.

A indústria dos circos se beneficiará do glamour cinematográfico que o lançamento deste filme inevitavelmente irá trazer. Para tal, como parte do marketing foi colocada em ação uma iniciativa para levantar fundos para o a International Elephant Foundation, que na verdade é operada pelas indústrias dos circos e zoológicos.

Nota da Redação: A ANDA reforça a campanha da IDA no país e pede a seus leitores que boicotem este filme e convidem seus amigos e parentes a fazer o mesmo. As redes sociais podem ser utilizadas para fazer deste lançamento o fracasso que ele merece ser para que os produtores aprendam que explorar animais em nome do lucro e da diversão não tem lugar em um mundo civilizado e compassivo.

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. não vou assistir e vou espalhar a todos os meus contatos que não assistam tal “filme”; que de tão bruto e inconseqüente beira a filme classe C.

  2. Que foto deplorável, um animal deste porte acoado com medo de um chicote, malditos produtores, treinadores, atores que compactuam com essa exploração retrógrada, ignorantes e sem noção, precisamos de filmes que levem o grande público a entender que lugar de animal é na natureza e não recebendo comando através de ameaças e safanões. Tenho certeza que será um fracasso de bilheteria.

  3. pois é, sem falar no leão SEM DENTES que mordeu o robert pattinson nas gravações. ainda que quando deram essa notícia, o foco era no susto do ator e não sobre o fato do leão ter os dentes arrancados para trabalhar em hollywood.

  4. QUE FOTO LAMENTAVEL TRISTE,TODOS OS PAISES DEVERIAM BOICOTAR ESSE LIXO DE FILME,FICO TRISTE EM SABER QUE TEM ATORES QUE NÃO SE INCOMODAM COM ESSES ANIMAIS NO SET ,EU NãO ACEITARIA O PAPEL POR DINHEIRO ALGUM.

  5. O mais engraçado é como atores como Witherspoon e Robert Pattinson se sujeitam a participar de um filme onde são explorados animais inocentes dessa maneira!!!!
    Mais como sempre o dinheiro fala mais alto né? Como o meu pai costume dizer, esses atorzinhos de merda não passam de LIXO HUMANO!!!!!!!!!!!!!!!

  6. QUEM VAI QUERER ASSISTIR ISSO? AINDA MAIS SABENDO QUE O ANIMAL NÃO ESTÁ REPRESENTANDO!!!O QUE O ANIMAL PASSA É REAL!!!!NÃO PASSO NEM NA PORTA DO CINEMA!!!!

  7. Meu Deus!! Olha as vezes tenho vontade de ser uma simples pedra no chão, assim não teria ke testemunhar essas atrocidades, eu como um Ser Humano, sofro, choro, clamo e tnto d.alguma forma ajudar nossos irmãozinhos animais. Vou divulgar esse boicote!!! Abraços.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>