• Home
  • Protetores lançam campanha para alimentar animais carentes

Protetores lançam campanha para alimentar animais carentes

5 comments

Elisabete
elisabetedemello@yahoo.com.br

Fundo de ração: já investiu ou incentivou o investimento?

Este é o lema da campanha “Fundo de ração de cães e gatos” que pretende obter a aprovação de toda a coletividade nos estabelecimentos comerciais ligados ao setor de alimentos.

Doe um saco de ração para cães e gatos!

Campanhas semelhantes já foram concretizadas em São Paulo e seus desbravadores abriram campo para organizações não governamentais e protetores(as) autônomos(as) que se beneficiam atualmente da doação de alimentos a seus animais pelo público consumidor de ração animal diretamente no pet shop.

Desta vez, a coletividade também poderá auxiliar na redução do lixo orgânico e nos gastos decorrentes, além de contribuir para com o meio ambiente e suas espécies animais domésticas.

Ao invés da ração ser jogada na lixeira por perda de seu prazo de validade, poderá ser consumida antes pelo animal pobre, carente e abandonado que está em um abrigo.

Conheça o projeto e saiba como poderá contribuir, nada impedindo que seja adaptado em seu município para solucionar a carência de alimentos que tanto buscam os pobres animais.

Projeto Social

Formação de Ração de Cães e Gatos, captação de alimentos junto à coletividade, iniciativa privada e Estado.

O fundo será formado com ração de cães e gatos boa para o consumo, que não comercializada pelo doador, em especial:

I – amostras utilizadas por fabricantes, distribuidores e seus representantes quando da exibição da mercadoria para venda;

II – que estejam com o prazo de validade em vias de término. O fundo também poderá captar ração animal que não esteja com

prazo de validade prestes a vencer e outras doações de alimentos perecíveis e não perecíveis.

Objetivo

Combate à fome de animais domésticos e domesticados que estão sob a guarda de organizações não governamentais e pessoas físicas, protetores (as)} através da redução do desperdício de ração que normalmente é destinada ao lixo.

Beneficiados

Animais que estão sob a guarda de organizações não governamentais e protetores (as) que estejam cadastrados e associados ao Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais.

A coletividade, como um todo, em virtude da redução do lixo orgânico, com gastos decorrentes de seu recolhimento e decomposição nos aterros sanitários.

Captação de recursos

Por iniciativa única e exclusiva da Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais junto à coletividade, iniciativa privada e órgãos públicos através de carta convite modelo anexa ao presente projeto a ser encaminhada através dos endereços eletrônicos: elisabete.2010@terra.com.br e/ou elisabetedemello@yahoo.com.br.

A mensagem eletrônica será enviada com cópia para o grupo de defesa dos animais, demonstrando a transparência e lisura da captação dos recursos.

Entrega

Havendo ração captada a ser distribuída, o alimento será retirado diretamente no local por parte da organização não governamental e/ou protetor (a) através de autorização da Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais a ser encaminhada através dos endereços eletrônicos elisabetedemello@yahoo.com.br e/ou elisabete.2010@terra.com.br com cópia para o beneficiado e o doador.

A organização não governamental e/ou protetor (a) autônomo (a) fornecerá recibo de retirada diretamente ao doador, atestando a boa qualidade do produto para consumo do animal.

O beneficiário deverá retirar os alimentos com seus meios próprios de transporte, na hipótese do doador não efetuar a entrega na sede da organização não governamental ou no endereço do (a) protetor (a) autônomo (a).

Eventualmente, o alimento doado poderá ser retirado pela Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais para encaminhá-lo a protetores (as) ou organizações não governamentais do município em que reside.

Para divisão da ração existente no fundo sempre se adotará o critério do bom senso e do número de animais amparados pelas organizações não governamentais e/ou protetores (as) no município doado.

Prestação de contas

A prestação de contas de toda e qualquer doação de ração e/ ou outras doações de alimentos não perecíveis e perecíveis será efetuada mensalmente e disponibilizada no site do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais e em blog criado especialmente para divulgação do projeto, fazendo com que chegue ao conhecimento de todos os participantes e demais interessados.

Patrocinio e Apoio

Os participantes terão os dados e a marca divulgada no Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais e Blog criado para a finalidade de divulgação da campanha Fundo de Ração de Cães e Gatos. O logo ou marca deverá ser fornecido pelo participante à autora do projeto para ser disponibilizado nas páginas da internet ligadas à campanha.

As empresas participantes poderão apoiar a campanha, fazendo com que chegue ao conhecimento de seus funcionários e da comunidade local.

Carta Convite

A carta convite será enviada pela Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais a possíveis interessados em patrocinar e apoiar o projeto através dos endereços eletrônicos elisabetedemello@yahoo.com.br e/ou elisabete.2010@terra.com.br.

Os convites serão encaminhados com cópia para o Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais, no endereço eletrônico em-defesa-dos-animais@yahoogrupos.com.br para o fim de que todos os associados tomem conhecimento das ações ligadas ao projeto.

O doador poderá se associar ao Grupo através do envio de mensagem eletrônica para em-defesa-dos-animais-subscribe@yahoogrupos.com.br.

Teor da carta convite

Fundo de Ração de Cães e Gatos.

Assunto:

Prezados Senhores,

Como é de conhecimento de Vossas Senhorias, organizações não-governamentais e protetores (as) autônomos (as) amparam animais pobres, doentes e abandonados nas ruas das cidades às próprias expensas, apesar da responsabilidade direta do Estado (CF, Artigo 225).

A carrocinha é uma espécie em extinção graças à mobilização da sociedade em defesa das espécies animais menos privilegiadas e alguns municípios já contam com a criação de distritos policiais especializados em proteção animal.

Muitos são os (as) protetores (as) autônomos (as) e organizações não-governamentais que se associam em grupos de proteção ambiental objetivando o auxílio da coletividade para minimizar o sofrimento de cães e gatos recolhidos das ruas.

Animais acometidos por doenças que têm como causa principal a fome, não conseguem resistir por muito tempo. Outros, depois de receberem cuidados médicos necessários às expensas de protetores (as) e de organizações não governamentais (honorários de médicos veterinários, vacinas, castração, remédios, et cetera), são encaminhados para a adoção.

Entretanto, durante o lapso temporal em que permanecem aos cuidados de organizações e de protetores (as) autônomos (as), os animais precisam ser alimentados.

Nem sempre o recolhimento de fundos em espécie monetária nas comunidades de proteção animal é suficiente para a aquisição da ração animal, o que nos leva a pedir auxílio para o cidadão que ainda não é parte nestes grupos.

Não é de desconhecimento do público que a ração prestes a perder seu prazo de validade nas prateleiras dos estabelecimentos comerciais, ou nas sedes comerciais dos fabricantes, não poderá ser comercializada, mas, ainda terá tempo hábil para ser consumida pelos animais que estão sob a guarda de abrigos.

Diante da fome e da miséria dos animais que estão sob o amparo de organizações não governamentais ou de protetores (as), não é justo que o alimento tenha como destino a lixeira, quando é certo que ainda poderá ser consumido.

Sabemos que muitos destes animais, que ainda estão na sarjeta, largados à própria sorte, reviram os sacos ou as latas de lixo em busca de alimento.

Igualmente, as amostras utilizadas para exposição da mercadoria, que não serão encaminhadas ao comércio e, em quase cem por cento dos casos também têm como destino o lixo, boas ao consumo, poderão minimizar a fome dos animais carentes.

Nada impede que, mesmo não estando com prazos de validade prestes a vencer, independente de prazos, a ração seja doada aos animais carentes.

Como se observará da leitura do projeto Ração de Cães e Gatos, esta mensagem, o doador terá sua marca divulgada no meio da preservação, defesa e proteção animal, significando que será exibida sob a ótica do apoio e do patrocínio para milhares de pessoas físicas e jurídicas, ligada a projeto beneficente, conquistando a simpatia do público consumidor.

Aguardamos o contato de Vossas Senhorias através dos endereços eletrônicos que originam esta mensagem, oportunidade em que poderá ser disponibilizado número de telefonia fixa para novos contatos.

Considerando-se, porém, o custo da telefonia fixa, de que este é um projeto beneficente, a melhor alternativa sempre será o contato por meio da mensagem eletrônica, o que viabiliza o desenvolvimento da campanha.

De qualquer forma, coloco-me à disposição para recebimento de contatos por intermédio de telefonia fixa ou móvel da parte de Vossas Senhorias.

Atenciosamente.

ELISABETE DE MELLO

Presidente do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais.

http://br.groups.yahoo.com/group/em-defesa-dos-animais/

Autoria do Projeto

Elisabete de Mello, Ambientalista e Advogada, Presidenta do Grupo Yahoo EM Defesa dos Animais, Autora dos Blog´s ISTO NÃO É LEGAL? e SUPER DIÁRIO DA EM DEFESA DOS ANIMAIS.

Mais informações sobre o projeto e o curriculum da autora:

http://fundo-de-racao-de-caes-e-gatos.blogspot.com/

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Irei apoiar essa Campanha pq acredito que o Fundo de ração será um grande avanço para a defesa dos animais.
    Parabéns pela iniciativa!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>