• Home
  • Chinês aposentado cuida sozinho de 140 cães abandonados

Chinês aposentado cuida sozinho de 140 cães abandonados

16 comments

(da Redação)

Foto: Stringer/Reuters

Li Zongwen, um chef aposentado de 59 anos, prepara comida para alimentar seus cães na cidades de Wuhan, província de Hubei, China.

Li adotou mais de 140 cães abandonados e os abriga em sua casa, desde 2009, quando começou a ajudar os cachorros.

O custo para a manutenção da residência e dos animais gira em torno de 5000 iuans – cerca de US$ 763 e  é, basicamente, conseguido por doações.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Realmente, a teoria de que os animais absorvem a personalidade do tutor parece ser verdade, porque os cães parecem, ao menos nesta foto, serem bem zen. Apesar de que há também muitas noticias de chineses que maltratam animais.

  2. Que lindo exemplo…existe crueldade em td lugar do mundo..mas acredito que em td lugar existem também gente boa de coração..parabéns ao chinês!!

  3. Sempre tive péssimas Noticias sobre os chineses em relação aos animais. A atitude deste homem torna-se 2 x nobre! Espero q ele tb ponha para adoção.

  4. Silvana:

    a carne de cão na china é comida apenas nalgumas regiões, muito poucas, e não é de todo popular no resto da China. E mesmo nas regiões onde se come carne de cão, só se come a de uma espécie. Na Coreia do Sul é a mesma coisa e o próprio governo tem efectuado campanhas para acabar com este comércio.

  5. Que coisinhas mais lindinhas!!!!Que felicidade´poder conviver com 140 almas puras como dos cães, vindo da China então, maior nossa surpresa!!!!….Parabéns para ele!!!!!!

  6. Nossa gente, vendo esses comentários, as pessoas da China não são mais cruéis que em outros países, são raros os lugares onde comem cachorros, e o movimento de direitos animais está crescendo no Oriente, além disso, por que é cruel comer cachorrinhos peludos e comer um porquinho rosa não é? Os dois sofrem igualmente, só muda a espécie!

  7. Parabens !!!!!!!!!!!!linda esta imagem,no fundo do meu coraçao esta me dando um sinal que a gente pode ter esperança com a China.

  8. Parabéns para o Li Zongwen! Que ele continue esse lindo trabalho. Mas, espero que do fundo do coração ele tenha mais alguém envolvido, porque caso alguma coisa aconteça com ele, tadinho dos cães. Enfim, linda a foto. Realmente, muito comovente. É o tipo de foto que dá esperança.

  9. Isso tb é pra aquelas pessoas que falam mal dos chineses no GERAL. Saibam que assim como esse senhor,existem outros protetores,poucos talvez,mas existem os dispostos a ajudar os animais.

  10. Excelente exemplo …parabéns. Nem tudo está perdido, com tantas notícias ruins na china referente aos cães. Isso me deixa feliz! Que Deus dê sempre muita luz a este homem abençoado!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>