• Home
  • Visita de Michelle Obama ao Brasil acende discussão sobre veganismo

Visita de Michelle Obama ao Brasil acende discussão sobre veganismo

7 comments

Para muitas pessoas, deixar de consumir alimentos que contenham ingredientes animais está bem longe de ser um sacrifício. Ao contrário: é um ideal. A mulher do presidente dos Estados Unidos, Michelle Obama, é uma das adeptas desse estilo de vida. Na recente visita ao Brasil, a primeira-dama norte-americana exigiu um cardápio especial, livre de alimentos de origem animal e rico em vegetais e frutas. A atriz Natalie Portman, o cantor Paul McCartney e o lutador Mike Tyson também são celebridades que seguem as ideias do veganismo.

“Vegano é o vegetariano que foi além da alimentação. Ele não só não come nenhum alimento de origem animal, como não utiliza nenhum produto que seja testado em animal ou que o prejudique de alguma forma, como couro. É uma filosofia de vida. Não vai ao rodeio, ao circo nem ao zoológico”, explica o nutricionista vegetariano e diretor da Nutriveg, George Guimarães.

Segundo o especialista, esse tipo de dieta traz muitos benefícios à saúde: menor consumo de gordura e envelhecimento da pele, funcionamento regular do intestino, controle de peso, melhor digestão e menor risco cardíaco.

George acredita que o veganismo é possível em qualquer fase da vida, basta treinar o paladar. “Uma criança que sempre comeu hambúrguer, batata frita, de fato vai estranhar se, de um dia pro outro, os pais começarem a obrigá-la a comer só vegetais. Mas se ela consome esses tipos de alimentos desde pequena, não terá nenhuma dificuldade. Com exceção da vitamina B12, todos os outros nutrientes presentes nos alimentos de origem animal estão também em grãos, cereais, verduras e legumes, o problema é que a maioria das pessoas não sabe. Na dúvida, o ideal é procurar um especialista”, conclui o nutricionista.

Com informações de O Dia Online

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O casal mais poderoso do mundo deu exemplo de gastronomia e paladar apurado em terra brasilis! Uma pergunta que não cala: com tanto poder em mãos, ele poderia deter a bilionária indústria americana da carne desde a nascente e todos seus afluentes.Pq não o fez ou faz? Um autêntico vegano não pode ter os olhos voltados para a Amazônia visando $$$ !! Pensem nisso , meus queridos!!

  2. Tem mais: o presidente Obama deve proibir, deter e mandar fechar todos os laboratórios e criadouros pseudo-científicos que usam animais em experimentos e vivissecção.Ele ganhará alguns desafetos , pq os prejuízos serão estratosféricos para as multi! Autoproclamar-se vegano é de menos importância – qdo ele tem o poder de zerar o mal aos animais em seu país!!

  3. alzira mara vc tem razao. ele é 0 presidente do maior pais capitalista do mundo! nada mudou.
    citando: o presidente é negro, mas a casa é branca!

  4. Obrigada Cirene ,penso que Obama e Michelle serem veganos não basta….ele pode e deve fazer muito mais pela causa animal…abolir as fazendas e laboratórios dos EUA é a gde pegada!!

  5. O Obama não é nem vegetariano, apenas sua mulher e, acredito, suas filhas. Parem de ler só o que querem na notícia.

    O Paul, se não me engano, é ovo-lacto-vegetariano, porém um ícone da causa vegan por suas campanhas e postura.

    E essa história de que vegan não faz isso, não faz aquilo é mto simplificada. Existem veganos por diferentes motivos e que se comportam e pensam de maneira diferente. Dizer tbm não que consumimos nada de origem animal é outra visão simplista, já que nossa agricultura de massa tbm mata muitos animais nas lavouras. Quando me perguntam, acho mais certo de dizer que evitamos ao máximo o sofrimento animal e degradação do meio ambiente, embora nossa existência de certa forma acabe por afetar outras espécies de seres viventes.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>