• Home
  • Tigre tenta escapar de zoo na Nova Deli, mas é recapturado

Tigre tenta escapar de zoo na Nova Deli, mas é recapturado

5 comments

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/NDTV

Os funcionários do Zoológico Nacional de Nova Deli, na Índia, tiveram que enfrentar alguns momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (21) após uma tigresa branca escapar de sua jaula e pular uma cerca de quase 3,5 mts em seu recinto.

Segundo informações da NDTV.com, a tigresa foi posteriormente capturada e novamente confinada de volta em seu recinto. Curiosamente, o Ministro da União, Jairam Ramesh, deveria visitar o Zoológico para um evento relacionado ao Dia Mundial da Floresta, no final da tarde.

O incidente ocorreu por volta das 9h30min da manhã, quando os guardas abriram a jaula da tigresa para o seu exercício de rotina. No momento em que a gaiola estava aberta, ela saiu e pulou o muro para dentro do compartimento adjacente. Os funcionários do jardim zoológico correram para levar os visitantes para áreas seguras e fecharam a entrada para o parque.

“No momento em que ela escapou, uma equipe de 10 a 15 funcionários foi formada e depois de duas horas conseguiram render a tigresa inconsciente usando tranquilizantes e, em seguida, colocá-la de volta na jaula.

Nota da Redação:
Zoológicos são centros de confinamento que condenam os animais a uma vida de prisioneiros, ao serem mantidos em um ambiente hostil e artificial, longe da natureza. Muitos animais vítimas do confinamento desenvolvem traumas irreversíveis e doenças graves, que acabam levando-os à morte. O estresse é uma constante evidência do quanto é um equivoco aprisionar animais dentro de zoos para o entretenimento humano ou sob qualquer outra justificativa. Lugar de animal é livre na natureza.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Podemos levar em consideração também, o fato de que alguns destes animais são capturados machucados ou ainda bebês sem a mãe, e são cuidados dentro destes lugares. Sendo assim praticamente impossível a reintegração destes em seu habitat natural.

    Stress todos sofrem, animais ou humanos.
    Pensem em ficar trancado no escritório trabalhando todos os dias, isso é estressante também!.
    Mas desde que o animal tenha espaço suficiente para levar uma vida saudável, em um ambiente que reproduz seu habitat natural, com a alimentação correta, agua e sombra para se esconder do calor… podemos dizer que estão sendo bem tratados e que jogá-los de volta à natureza seria condená-los a morte por não saberem caçar e sobreviver neste meio.

  2. Depois da Nota de Redação da ANDA, pouco a acrescentar.

    Zoológicos não devem existir a despeito de animais terem sido capturados por caçadores,serem filhotes abandonados ou terem sido agredidos e machucados.

    Para isso há, ou deveria existir, Centros de receptação de Fauna, com propósitos claros de cuidados e pesquisas comportamentais e preservacionistas de espécie, sem nunca cobrarem ingressos para exibição de plantel camuflada de Educação Ambiental.

    Zoológicos, nos moldes atuais, podem ter quilômetros de recinto que continuam com sentido de aprisionamento e falta de liberdade em ambiente artificial construído como simulacro ao natural.

    Nada justifica aprisionamento e confinamento. Não há sentido nisso e muito menos é correto que se ganhe dinheiro com tal manobra e menos ainda que nessas Instituições, Parques e Fundações, “venda-se” uma filosofia truncada e arcaica que ali há sentido pedagógico, preservacionismo, amor aos animais, EA etc etc etc.

    Há maneiras mais corretas, e menos perturbadoras, de exibição de animais simulando seu habitat sem que seres vivos estejam presentes.

  3. Estou plenamente de acordo com a redação do Anda, animais não devem servir para lazer do homem. Devem viver na natureza, soltos e não feitos bonecos decorando uma paisagem.

  4. CONCORDO ATE NOS PONTOS DA NOTA DA REDAÇÃO!!! FIM DOS ZOO. LUGAR DE ANIMAL SELVAGENS É MA FLORESTA…..E ANIMAIS DOMESTICOS DENTRO DE CASA. CADA QUAL COM SEU QUAL…..E PONTO FINAL..

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>