• Home
  • Tartarugas são torturadas e mortas para servirem de alimento

Tartarugas são torturadas e mortas para servirem de alimento

8 comments

Por Giovanna Chinellato  (da Redação)

Foto: Reprodução/Animals Asia

Tartarugas vivas estão sendo vendidas como alimento em lojas chinesas da rede Tesco. Apesar da proibição da CITES e de 3/4 das espécies de tartarugas asiáticas estarem em extinção, investigações da Animals Asia comprovaram que elas continuam sendo vendidas no mercado chinês. A Tesco alega que os animais vem de fazendas de criação, porém não levaram em conta que essas fazendas são sustentadas com a captura de tartarugas selvagens.

Segundo informações da Animals Asia, o calvário dessas tartarugas vai desde as fazendas abarrotadas, com aquários apertados e transporte cruel, até a vitrine das peixarias, onde são colocadas em pilhas de gelo ou amontoadas em redes. A matança é feita por desmembramento, remoção de órgãos vitais ou colocando os animais conscientes em água fervente.

Foto: Reprodução/Animals Asia

A Tesco argumenta que seria errado impor valores “ocidentais” a países orientais, porém a Animals Asia tem 20 anos de experiência em ativismo na China, em que milhões de chineses se mostram horrorizados com o tratamento dispensado aos animais em seu país. Outra prova? Grupos de direitos animais chineses ganham cada vez mais membros.

A Care for the Wild Internacional está liderando uma campanha contra a Tesco, para que acabe com a venda de tartarugas. Para mais informaçÕes acesse: www.careforthewild.org (em inglês).

O que você pode fazer

É possível participar dessa mobilização contra esse crime atroz enviando e-mails de protesto para o SAC da Tesco: terry.leahy@tesco.com

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. VALORES OCIDENTAIS!
    OBSERVAMOS aqui um fato importante, a moral, entendida como conjunto de normas adquiridas num determinado contexto cultural deve ser contestada como orientadora da ação humana.
    É EXTREMAMENTE urgente que se elaborem normas de um ÉTICA UNIVERSAL, para a humanidade.
    OS PRINCÍPIOS desta Ética, na verdade já existem, todos os grandes filósofos se preocuparam com esta questão.
    SE FIZERMOS uma comparação entre os principais sistemas notaremos que eles têm mais em comum do que de diferenças.
    QUERO complementar afirmando, que a alegação de que os valores em que se fundamenta a “Animal Asia” são ocidentais na verdade é cínico devido aos seguintes fatos:
    l – Vivemos todos no mesmo Planeta, o que se faz num país acarreta consequências em outros.
    2 – A LUTA para protejer seres senscientes dos horríveis sofrimentos a que são submetidos promana de normas universais. Pode-se comparar sem sombra de dúvida, a questão, com a dos Direitos Humanos.
    E TOTALMENTE justificável até a intervenção em nações que desrespeitem os Direitos Humanos, então porque não no caso dos Direitos dos Animais?

  2. À JASMINI.
    CONTEMPLO sua raiva contra os perpetradores de tão terrivei crueldades.
    DE MODO muito expressivo, ao desejar que uma Bonba Nunclear exploda lá, você está expressando a temperatura da sua revolta.
    DURANTE a detonação de um artefato nuclear a temperatura chega e milhões de graus centígrados e a destruição causada por estas armas é ao mesmo tempo inimaginável e aterradora.
    SEI QUE você não deseja de verdade que ocorra tão horrenda destruição, que de resto feriria milhões de seres humanos e não humanos totalmeente inocentes.
    NÃO OBSTANTE, considerando a justeza do uso desta analogia, como expressão da nossa revolta contra a covardia praticada contra animais que não podem se defender, gostaria de lembrar outros países que merecem esta BOMBA.
    A ESPANHA, pela reportagem de face agora na ANDA, pelas touradas “clássicas”, pelo “Toro de Vega”, pelo “Toro de Fuego”, pelas Cabras atiradas das torres de igrejas.
    MAS AÍ não poderia ocorrer a injustiça de também outros países não merecerem a Bomba, como a Venezuela, a Colômbia, o Peru, o México e outros, simplesmente pelas touradas e outras crueldades.
    E O BRASIL, como fica?
    AI MEU DEUS! Nós também mercemos a bomba, pela farra do boi, pelas vaquejadas, pelos matadouros clandestinos de CAVALOS de bois, porcos, cabritos etc. etc.
    DESCULPE, apenas quiz pegar o gancho muito interessante, da Bonba Nuclear.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>