• Home
  • Cães abandonados são autorizados a utilizar o metrô em Moscou

Cães abandonados são autorizados a utilizar o metrô em Moscou

58 comments

Foto: Reprodução/The Sun

Cães abandonados são comuns andando de metrô entre o subúrbio e o centro da cidade de Moscou, na Rússia. Segundo informações do jornal The Sun, esses cães pegam o metrô de manhã, em direção ao centro da cidade onde eles têm mais chances de conseguirem comida e, ao anoitecer, eles pegam o metrô de volta para os subúrbios onde dormem.

Especialistas que estudam esses animais descobriram que eles, inclusive, trabalham juntos para garantir descerem na estação desejada. Eles aprendem a calcular o tempo que leva a viagem. Eles preferem entrar nos vagões de começo ou do fim do comboio por serem mais silenciosos e menos cheios.

Foto: Reprodução/The Sun

Cientistas acreditam que o fenômeno começou com a queda da União Soviética e os complexos industriais mudaram do centro para os subúrbios. Dr. Andrei Poiarkov, do Instituto de Ecologia e Evolução de Moscou disse que que os cães abandonados  usavam os complexos industriais como abrigo e portanto tiveram que se mudar junto com suas casas. Mas o centro da cidade é o melhor lugar para conseguir comida e então eles aprenderem a pegar o metrô de manhã e voltar para “casa” à noite. Igual a qualquer trabalhador.

Dr. Poiarkov ainda descobriu que os cães também se divertem pulando dentro dos vagões segundos antes das portas serem fechadas, correndo risco de terem suas caudas presas na porta.

Os cães aprenderam também a usar as luzes de tráfego para poderem atravessar as ruas sem correr riscos. Uma vez no centro da cidade estes cães desenvolveram uma tática para fazer com que os humanos dêem comida e de maneira mais rápida. Eles se posicionam atrás da pessoa que está comendo e em dado momento emitem um latido forte. Com o susto a pessoa deixa cair a comida no chão…

Foto: Reprodução/The Sun

Com as crianças, os cães brincam, pulam, sentam e lançam olhares suplicantes e conseguem com isso dividir o lanche com elas. Dr. Poiarkov confirma que os cães são excelentes psicólogos e sabem usar disso.

Os cães abandonados de Moscou não são os primeiros a usar os transportes públicos. Em 2006, um Jack Russell Terrier, em Dunnington começou a usar o ônibus para ir ao pub local atrás de alimentos. E há dois anos atrás passageiros em Wolverhampton viram abismados um gato, chamado Macavity (como o do poema de El liot), começar a pegar o ônibus  e descer na porta de um determinado pub em busca de comida.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. A gente fica triste de ver um animal sair a procura de alimento, pois quem o tem é obrigado a tratá-lo com amor e dedicação e não deixar passar fome.Mas gostei de ver a reportagem pois eles mostram que os cães não são maltratados e isto vale a pena ver a inteligência deles!!!

  2. Os cachorros da moradia estudantil da Unicamp também pegavam ônibus sozinhos, sem seus “donos”, para ir ao bandeijão na hora do almoço, pois ganhavam carne. Voltavam para a moradia, todos juntos, no fim da tarde. Isso, há uns sete, seis anos…

  3. ISSO É O QUE PODEMOS CHAMAR DE CIVILIZAÇÃO, O RESPEITO COM OS ANIMAIS.OS ANIMAIS MERECEM SE TRATADOS COM TODO CARINHO E RESPEITO, VIVA OS ANIMAIS E VIVA OS HOMENS QUE APREDERAM A RESPEITA-LOS.

  4. Dá muita dó de ver animais de estimação abandonados, principalmente cachorros, amo esses animais, se pudesse abriria um sítio só para cachorros de rua, contrataria veterinários e voluntários para me ajudar, se chamaria: Rubens´s Dog Farm Wonderland!

  5. QUEM FEZ ESSA REPORTAGEM, MERECE UM PREMIO. SIMPLISMENTE MAGNIFICO, DE UMA SENCIBILIDADE LINDA E SE NOTA QUE TEM DEUS NO CORACAO. VAMOS DESEJAR QUE UM DIA TODOS OS LUGARES DO MUNDO SEJA COMO MOSCOU, TENDO RESPEITO A VIDA, SEJA ELA QUAL FOR, PORQUE TODOS NOS TEMOS DIREITO DE IR E VENIR, DIREITO A VIDA. LINDA REPORTAGEM. PARABENS!!!

  6. Pena que essa idéia só serve em paises onde há pessoas que se respeitam e respeitam os animais, porque aqui no Brasil ta difícil ( quase impossível) isso dar certo. As pessoas já querem matar uma as outras para pegar metro/ônibus, agora imagine se um animal tentasse disputar um espaço desse com elas?
    Nosso país precisa evoluir mentalmente e culturalmente, enquanto isso, cabe a minoria tentar fazer sua parte e lutar por aquelas que não tem como se defender.

  7. A quantidade de cachorros abandonados pelos donos em nosso litoral paranaense é muito grande, o problema é que aqui não tem metrô e os cachorros ainda não aprenderam a pescar… !!!

  8. tenho dois caes dentro de casa, e a poucos dias adotei uma cachorra de rua que veio prenhe de 4 filhotes, hoje eles moram todos na minha varanda, sao livres mas dormem e se alimentam em casa, sao doceis com os passantes e vivem de algazarra, providenciei a castraçao para evitar que as femeas se reproduzam e venham a se tornar um problema no futuro , enfim uma familia feliz e livre, mas espero que eles nunca abandonem o local. Gisele, Magrao, Mascara, Tuty e a Fruty. Meus guaipecas. Enquanto no Brasil os animais nao sao valorizados vou fazendo minha parte, e minhas cadelas nem ficaram ciumentas, prova de que os bichos sao mais sensatos que muitas pessoas.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>