• Home
  • Gatos vítimas do abandono aguardam novo lar em Novo Hamburgo (RS)

Gatos vítimas do abandono aguardam novo lar em Novo Hamburgo (RS)

4 comments

Eloíse Mombach
ankelise@gmail.com

Somos da Ondaa, uma ONG de Novo Hamburgo/RS, filiada à WSPA, que faz trabalhos em prol de animais machucados, perdidos e abandonados.

Os gatos foram abandonados e/ou submetidos a péssimas condições e maus-tratos, foram resgatados e tratados e agora precisam de uma nova chance de serem felizes num lar acolhedor. No momento, estão vivendo em gaiolas, hospedados em uma clínica veterinária, o que além de triste e estressante para eles e gera muitos custos para nós.

Todos eles serão entregues castrados e necessitam de uma adaptação mais cuidadosa e com certa dose de paciência, pois estão há um bom tempo presos, podendo vir a escapar ou apresentar algum comportamento hostil.

1º Esse lindo gatão já está castrado, mas precisa de acompanhamento veterinário. Ele foi abandonado dentro de uma sacola plástica que foi pendurada nas grades do Canil Municipal de NH com muitas lesões, a suspeita é de uma doença autoimune (que se manifesta em casos de grande estresse, por exemplo), respondeu bem ao tratamento e agora espera uma nova família que possa amá-lo.

2º Esse menino também já passou por grandes traumas. Foi abandonado, depois adotado e teve que ser resgatado porque estava sofrendo mau- tratos. Precisa de muito amor, pois é muito carinhoso e dengoso.

3º Essa menina é muito carinhosa e espoleta. Foi encontrada com feridas profundas que foram tratadas. Agora ela está bem, só esperando uma nova família.

4º Essa gatona linda é muito manhosa e carinhosa. Foi abandonada com uma grave lesão no olho. Inicialmente se achou que ela ficaria cega, mas respondeu muito bem ao tratamento e hoje está curada. Já está esperando há bastante tempo por uma nova chance.

5º Esse menino tem aproximadamente 6 meses e já está castrado. Já está a muito tempo esperando uma adoção (o velho preconceito com gatos pretos) e por esse motivo está ficando muito estressado por estar preso em espaço limitado, mas mesmo assim é um gatinho carinhoso. É bastante ativo, por isso precisa de um lugar onde possa extravasar. Não gosta muito de outros animais.

6º Essa é uma super-mãe que também está esperando uma nova oportunidade. Foi abandonada junto com seus filhotes e amamentou inclusive alguns que não eram dela, mesmo estando muito magra e debilitada. Super carinhosa.

7º Esses são filhotes da mamãe acima que ainda esperam por uma adoção. Um macho e uma fêmea. Ambos terão castração garantida e a preferência é que sejam adotados juntos.

8º E por último, temos os novos bebês, todos muito carinhosos e brincalhões. Terão castração garantida.


Para mais informações e para aqueles que ficaram interessados em adotar, podem entrar em contato pelo e-mail: comunicacao@ondaa.org – www.ondaa.org

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Olá, gostaria de adotar o penultimo gatinho filhote embaixo o begezinho com orelhinhas marons…
    como devo proceder .
    abraço.
    Fátima

  2. quero adotar um dos gatos bebes. ja tenho um que me apaixonei e que é a minha cara. vou dar muito amor e carinho pra ele. sera muito bem vindo em minha casa.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>