• Home
  • Quatro cavalos são apreendidos abandonados em rua de Birigui (SP)

Quatro cavalos são apreendidos abandonados em rua de Birigui (SP)

3 comments

A Guarda Municipal de Birigui apreendeu quatro cavalos que estavam soltos por ruas do bairro Quemil na manhã desta segunda-feira (14). Segundo testemunhas, os animais estavam em terrenos baldios existentes no local e ficavam transitando pelas ruas, com o risco de sofrer acidentes.

Segundo o comandante da Guarda Municipal, Robson Antônio Pereira, desde janeiro deste ano já foram apreendidos pelo serviço de apreensões do órgão 33 cavalos e 5 bois pastando na área urbana da cidade.

Os animais recolhidos são levados para uma chácara da Prefeitura e para retirá-los o tutor precisa pagar uma guia no valor de R$ 32. O montante devido é dobrado em caso de reincidência e sobe para R$ 90 caso seja a terceira apreensão ou acima disso.

Também é cobrada uma taxa diária de permanência após o quinto dia em que o animal permanece na chácara. Caso o tutor não apareça, o animal apreendido vai para leilão.

Fonte: Folha da Região

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Esses casos com cavalos é mais comum do que se imagina, carroceiros usam e busam e depois abandonam o animal a própria sorte, esse valor cobrados para o resgate é muito barato mediante a ao descaso, a punição deveria ser mais pesada.

  2. Tb acho q o valor cobrado é barato demais e tem mais: O pobre do bicho vai a leilão? Esta é a industria da crueldade pois o bicho ja foi parar lá por maus tratos daí vai a leilão? Carroceiros arrematam e segue o circulo da crueldade!
    Pobres animais!

  3. Carroceiros até quando essa patifaria vai continuar contra cavalos andando meio ao transito assustados,exaustos muitos com fome sede machucados e depois de trabalharem anos são simplesmente largados como lixo .CADE OS GOVERNANTES.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>