• Home
  • Pit bull abandonada na rua precisa ser resgatada em SP

Pit bull abandonada na rua precisa ser resgatada em SP

6 comments

Pit Cão
equipe.pitcao@gmail.com

Recebi este apelo urgente da Fabiana, moradora de São Mateus, Zona Leste de SP, desesperada para ajudar uma pit bull na rua dela, que está sendo hostilizada pelos moradores e ameaçada de morte. Pedi ao amigo Lincoln ir lá fotografar a boneca,que ainda está bem judiada, mas bem melhor graças ao empenho da Fabiana. Licoln já a tinha visto nas imediações um tempo atrás, mas ela tinha sumido.

Peço a ajuda para conseguirmos uma luz para salvar esta pobrezinha, vítima do descaso humano. Se alguém puder ajudá-la,entre em contato comigo pelo email acima.

Segue o texto da Fabiana Costa:

Há mais ou menos 4 meses soltaram uma pit bull adulta com 4 filhotes no meu bairro, parece que um comerciante de móveis usados vendeu o local para outra pessoa que abriu uma oficina mecânica e não quis ficar com o cão de guarda e soltou-a na rua.

Os moradores me disseram que ela e os filhotes foram atravessar a avenida e foram atropelados, os filhotes morreram e ela sobreviveu sem sequelas. Há mais ou menos 2 meses ela veio para minha rua apesar de ter pavor por esta raça tive dó, pois ela estava toda sarnenta e com queimaduras no corpo de deitar no asfalto quente, acredite nunca vi uma sarna tão violenta “sem nenhum pêlo” e ainda gripada devido ao frio noturno e não ter pêlo para se proteger e incrivelmente redonda.

Minha casa é de aluguel, eu moro embaixo e a dona em cima, ou seja, cuido dela na rua. Tenho 2 cachorras e 3 gatos e a dona não aceita mais ninguém principalmente uma pit bull. Fui onde compro ração e conversei com o dono que me vendeu dois comprimidos para sarna sendo 1 a cada 7 dias. E tratei a gripe com ASS infantil e após estes medicamenteos ela deixou de ser redonda e afinou .

Confesso que com muito medo comecei a trata-lá.Tenho dó desta pit bull, o dono da casa de ração falou que a usaram para dar cria, como já está adulta, deu poucos filhos e pequenos, então ela perdeu o valor comercial e não foi mais interessante continuar com ela e a soltaram.

Após duas semanas sem resultado na sarna liguei para minha veterinária que receitou mectimax 12mg  um quarto de comprimido por 8 semanas. Após um mês meu marido tomou coragem e deu um banho com o sabonete preto. Mas a sarna nada, voltei onde compro ração e o dono receitou 8 comprimidos de cefalexina para dar um por dia, foi ai que começou a dar resultado o tratamento da sarna.

Eu achava que ela estava para entrar no cio, pois seu orgão genital era muito inchado e após a cefalexina voltou ao tamanho normal, inclusive ela ainda não senta no chão, pois a carne na região do bumbum está com cara de ser frieira. Conversei com o dono da ração sobre a injeção para evitar o cio, ele não quer dar pois pode dar câncer e não sabermos ao certo a época do cio.

Na verdade, ela precisa de castração, mas exige abrigo que não posso oferecer. O problema maior é que ela fica agora na minha calçada e não deixa o lixeiro, o carteiro, a água e a luz encostar no portão. Meus vizinhos até pararam de falar comigo e disseram que se ela morder alguém vão todos dizer que ela é minha e que eu deixo-a na rua.

Já tentaram até fazer maldade com ela e meu marido acabou brigando e o infeliz chegou a soltar a coleira do rotwailler dele para atacar meu marido, mas acabei evitando o pior, pois o cão gosta de mim e me obedeceu, nem deixo mais o pote com água e comida à disposição, pois observei a intenção de dar veneno a ela. Pedi abrigo ao Abrigo do Wagner, pois contribuo de vez em quando, mas nada.

Pedi ajuda ao SOS Pit Bull a única que me deu resposta, mas ela fica em Portugal, ela me indicou a Arca Brasil, e a Arca me indicou a PitCão. Me ajude com um abrigo, posso contribuir mensalmente com R$ 50,00 , me sinto até mal em sair na rua pelos meus vizinhos, sinto que a qualquer momento eles vão executa-lá ou caso ela morda alguém são capazes de me linchar. Por favor me ajudem!

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Gte, pelo amor de Deus, alguém ajude essa senhora aí. Estou em Minas, posso até enviar uns 50 reais por mês pro abrigo, mas não tenho como adotar pq já tenho uma pitt. Ajudem ela aí antes que queimem essa tb.

  2. Ela precisa sair com urgência da rua, pois a maldade do ser humano não tem limites, a carinha dela é pura e não quer atacar ninguém , vamos fazer uma corrente do bem e ajudar no que for preciso, tem alguma conta para depósito, assim ela pode pagar um lar temporário ou hotelzinho para castrá-la e conseguir um bom adotante.

  3. COM CERTEZA ELA PRECISA DE UM LAR, PRECISA SER CASTRADA ESSE NEGOCIO Q TODO PIT BULL É BRAVO É MENTIRA VAI DA CRIAÇÃO SE EU PODER AJUDAR PELOMENOS UM ABRIGO PRA POBREZINHA NÃO CORRER O RISCO DE SER QUEIMADA DEUS ABENÇOE

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>