• Home
  • Alemanha ganha primeiro supermercado vegano do mundo

Alemanha ganha primeiro supermercado vegano do mundo

7 comments

Crédito: derwesten.de

Por Lobo Pasolini (da Redação)

Conhecida por sua indústria mineradora e atitude proletária, a cidade de Dortmund, na Alemanha, parece uma escolha não muito provável para o primeiro supermercado vegano da Europa. Chamado Vegilicious, abriu no dia 26 de fevereiro e ocupa 100 metros quadrados no centro da cidade, tecnicamente o único supermercado vegano no velho continente.

“Abrir um supermercado sem produtos animais parece uma loucura. Mas as pessoas estão celebrando”, disse o proprietário Ralf Kalkowski, que mantém também um café e uma loja virtual.

Usando soja, condimentos e óleos para suplementar ingredientes tradicionais baseados em produtos animais, as prateleiras têm mais de 1.500 produtos. Vegilicious oferece barras de chocolate, cereais e imitações de carne.

“As pessoas dizem que não podem viver sem queijo, mas nós temos 30 alternativas diferentes”, disse Kalkowski. “Você pode ter qualquer coisa que você acha que está perdendo, então não há necessidade de comer produtos animais.”

Kalkowski e seus 16 empregados até agora tem mantido um fluxo de fregueses de 120-150 pessoas por dia. Eles atraem até mesmo clientes não humanos, vendendo comida vegana para gatos e cães.

“É ridículo resgatar um animal e alimentá-lo com outro animal morto”, ele disse.

Com informações de DW World

About the Author

Follow me

Blogger, jornalista, videomaker, ativista vegano.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Concordo com a Deby. Só não concordo com a última frase. É ridÍculo adotar um cão ou um gato e obrigá-lo a se alimentar contra a sua natureza, oferecendo apenas vegetais para eles. Ora, se eles tem caninos, capacidade para caçar e tudo o mais que todo carnívoro tem, com certeza não é para colher frutos e verduras, além do mais, a maioria dos vegetais precisam sem cozidos já que eles não aproveitam quase nada do vegetal cru.
    Se quer cuidar um animal sem alimentá-lo com outro morto, adote um coelho!

    1. Gatos precisam de taurina, eles são carnívoros por natureza, mas você não precisa comprar comida carnívora e contribuir com a escravidão animal, para alimentar seu gato. Gatos caçam: passarinho, insetos, ratos, e você pode sim comprar ração livre de insumos animais para seu gato, e ele vai comer, e para suprir sua necessidade carnívora, ele mesmo vai caçar. Já os cachorros, não precisam de comida carnívora para serem saudáveis.

  2. Estela… você não é muito esperta, né? Pergunta retórica, pelo seu comentário fica evidente que não.

    Cães são onívoros, tal qual nós, humanos. E o que teriam os “caninos” a ver com o onivorismo, hein? Ops, essa também foi retórica.

  3. Entendo e apoio o veganismo, mas aceitem, cães comem carne. é muita prepotência dos seres humanos acharem agora que podem controlar até mesmo o que os cães comem, por natureza. Mais uma vez, pessoas controlando animais. pfff

  4. Viva! Digno de celebração!Que outros locais e empresarios se inspirem e que tenhamos muitos estabelecimentos veganos pelo mundo! Sobre a polêmica aqui citada, tambem quero dar minha contribuição:
    Cães são onivoros e desenvolvem seu instinto alimentar de acordo o que lhes é oferecido ao longo de sua vida. Isso depende dos humanos e da cultura alimentar em que estao inseridos. Eles podem se alimentar sim só de vegetais, inclusive crus (que contem e conservam muito mais seus nutrientes quando não cozidos. Falo por ja ter pesquisado a respeito e tambem por minha experiencia pessoal, pois na minha casa, minhas cachorras se adaptaram muito bem ao vegetarianismo e gostam de comer cenouras, abacate, aboboras, maças entre outros vegetais. Prepotencia nenhuma, mas cuidado e responsabilidade. Rações carnivoras são o sub-produto da industria da carne! Lembrem-se de que há inclusive lobos frugivoros, como os guaras!

    1. Muito boa e coerente sua resposta, Fabiana. Sem ataques pessoais, apenas respondendo com consciência e conhecimento à discussão em andamento. Gosto quando leio comentários assim… na maioria das vezes nos deixamos levar pelo orgulho ferido e voltamos a atacar… ao invés de educar e transmitir conhecimento, incitamos a mais violência.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>