• Home
  • Líder do governo na Câmara de Curitiba sugere espaço para rodeios e shows

Líder do governo na Câmara de Curitiba sugere espaço para rodeios e shows

6 comments

O líder do governo na Câmara de Curitiba, vereador João do Suco (PSDB) sugeriu à prefeitura a realização de estudos visando à implantação de espaço para promoção de rodeios e shows no Parque dos Tropeiros. Ao justificar sua iniciativa, ele aponta a carência de locais para grandes espetáculos na cidade. “Curitiba segue tendência nacional de crescimento no segmento sertanejo entre as mais diversas camadas da população, principalmente o ‘sertanejo universitário’ entre os mais jovens. Muitas cidades têm ‘espaço para peão’, promovendo grandes eventos e oferecendo entretenimento à comunidade, incremento no turismo, no emprego e, como consequência, aumento na arrecadação municipal”, argumenta.

O vereador comenta que, “desde o fechamento ou limitações para eventos na Pedreira Paulo Leminski, a cidade não dispõe de local para grandes shows. Turnês de artistas internacionais passam pelo Brasil e Curitiba sempre fica fora do circuito por causa da falta de espaço.” Como exemplo da música sertaneja, João do Suco cita o “Curitiba Country Festival”, considerado o maior e mais importante do segmento no Brasil. Deste evento, que acontece na Arena Expotrade, em Pinhais, participam os maiores ícones nacionais. A realização está prevista para março.

Avaliação

João do Suco sugere que a prefeitura, Fundação Cultural, secretarias de Turismo, Urbanismo e Meio Ambiente avaliem a proposta para “que a cidade cresça e possa ser exemplo como sede de importante local para realização de eventos”. O parlamentar tem outra sugestão: a parceria público privada que desonera o Tesouro municipal, propiciando maior rapidez e efetivação do espaço carente na cidade”.

Fonte: Câmara Municipal de Curitiba

Nota da Redação: Apresentar ações que proporcionem cultura e entretenimento à população é uma iniciativa que se espera dos legisladores. O que se mostra absurdo nessa proposta é a inclusão da tortura animal como meio de diversão. Enquanto as cidades brasileiras estão progressivamente abolindo espetáculos deste gênero, que infligem dor e sofrimento a animais, como Nova Friburgo, Sorocaba, Taubaté, Poá, entre outras,  mostrando o quanto a consciência e a ética estão se estendendo cada vez mais aos animais, os quais vêm tendo seus direitos aos poucos reconhecidos,  lamentavelmente ainda existem visões retrógradas como a deste vereador. Visar apenas aos lucros e desconsiderar a crueldade já tão escancarada que é imposta aos animais vitimados por essa arte da tortura mostra o quanto ainda temos a caminhar rumo à libertação animal.
Clique aqui para manifestar-se no site da Câmara Municipal de Taubaté contra a implantação do espaço para rodeios proposta pelo vereador João do Suco.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. O pais esta andando pra tras? Conseguiu-se que a Espanha proibisse Touradas e o Brasil ta buscando espaço pra Rodeios? O que e isso? Quando isso aqui vai crescer realmente? Fico indignada com tanta ignorancia!!!

  2. Essa proposta é absurda, quando Pele falou que o brasileiro nao sabe votar eis um exemplo, porque ele nao faz algo pelas ongs que fazem um trabalho que é do estado onde esse cara trabalha lembrando que ele é funcionario do povo, lucro com dor e sofrimento animal é só pra quem acha que os animais nao sofrem, deve sero caso deste cara, ele que vá trabalhar para algo digno na cidade e não dor e sangue,vê se trabalha em algo útil e bom, sua ganancia é espantosa,espero que nao passe esta aberração

  3. E….BRINCADEIRA….!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Este Governo atual do Estado do Parana, ja começou muito mal…o Estado esta Falido em todas as Areas…..Segurança…Educaçao…Saude….Industria…Liderança…etc..etc…Agora so me faltava um Debil Mental deste…que teria muitos assuntos prioritarios para se preocupar…como por exemplo melhorar o Salario dos Professores e das Policias Militar e Civil… vir com uma brilhante Ideia de M….. desta para implantar Espaços destinados a Rodeios e Crueldade Contra os Animais.

    E Brincadeira…..quem manda nos votarmos em Idiotas…Corruptos…e Palhaços…!!!!

    Tinha que por um Touro montado em cima deste cara com as Guampas enfiadas no Rabo dele ..para ele ver o que e bom para a tosse….!!!

    ACORDA….BRASIL….!!!!
    ACORDA GOVERNADOR BETO RICHA…!!!!!
    ACORDA PREFEITO….!!!!

  4. A gente faz de tudo pra modificar a forma que as pessoas tratam os animais, aí vem um político e propõe justamente o contrário. Falta evolução.

  5. Com tanta coisa para fazer neste cidade, como investir em educação,saneamento, e segurança, vem um ignorante politico com uma idéia de absurda desta. Por favor senhor vereador vai fazer alguma coisa útil para esta cidade, ou então deixe o cargo para alguém que tenha competência. ” O povo já não quer mais pão e circo.”

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>