• Home
  • Vanguarda Abolicionista realiza manifesto em frente ao Minizoo de Porto Alegre

Vanguarda Abolicionista realiza manifesto em frente ao Minizoo de Porto Alegre

4 comments

(Foto: Vanguarda Abolicionista)

Neste domingo (6), a Vanguarda Abolicionista, junto à ONG Gatos & Amigos, realizou uma manifestação em frente ao Minizoo da Redenção, em Porto Alegre.

O objetivo foi dar apoio à iniciativa da Prefeitura em fechar o local, cujas condições foram reprovadas pelo Ibama. Os ativistas conversaram com o público frequentador do parque, esclarecendo sobre a realidade do confinamento de animais, com vasta distribuição de panfletos.

(Foto: Vanguarda Abolicionista)

Muitos foram os depoimentos de frequentadores do parque apoiando a retirada dos animais do local. “Eles merecem ficar em um espaço maior e mais calmo” – disse uma adolescente de treze anos que passeava pela redenção com a família.

O público deixou, em um cartaz, mensagens de apoio à iniciativa da Prefeitura da capital.

(Foto: Vanguarda Abolicionista)

O grupo prepara nova manifestação para o próximo domingo, junto a outras ONGs de defesa animal do RS.

(Foto: Vanguarda Abolicionista)

Fonte: Vanguarda Abolicionista

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. parabéns a todos, sem exceção alguma, que realizaram a manifestação para conscientização do público.

    São ações desse porte que precisamos fomentar em todas as capitais do país no propósito único de orientar e conscientizar os visitantes que zoológicos não são áreas de lazer e aprendizado, muito menos que promovam Educação Ambiental de qualidade e seguindo seus preceitos.

    Formar cidadãos planetários pressupõem ações assim, que visem o bem-estar de todos os seres.
    Parabéns e meus aplausos de pé!

  2. Em Volta Redonda no estado do Rio de jANEIRO, JÁ HOUVE CASOS ASSIM, imaginem o leão , a Onça encurralados em um espaço de 100metros quadrados, isso é uma sacastragem(sacastragem é uma Sacanagem elevada à terceira potência)…são animais nômades por natureza, o sinônimo do que existe de mais puro em termos animais, os felinos deveriam estar “confinados”seriam sim em suas reservas naturais de milhares de quilômetros quadrados sob intensa vigilância de satélites , guardas do Serviço Florestal treinados pra isso, e também com os”Daktaris”da vida treinados e financiados pelo governo a servi’co de sua proteção (o que seria nossa proteção também) pensem nisso , a Onça O Guepardo o Leão, Leopardo protegidos, implica nossa proteção direta, (já estudou a Ciência da Ecologia, de Odum, Brewer, Margalef, e outros? Lá nesses compendios acadêmicos(e portanto não ambientais como prefere o caipira ignorante, em geral o dono da senzala e seus pucha-sacos que inclusive podem ser facilmente assassinos de gente!). e sim, é um crime ambiental os poucos metro quadrados existentes nos zoologicos como nos ensinam o conteúdo científico destes livros. Mas o prefeito e sua corja geralmente querem é votos e promoção pra próxima campanha. Incrivel a quantidade de crimes ambientais existentes em nosso pais que
    precisam serem entendidas à fim de serem tratados como tais.
    Como insisto com vcs. devemos AGIR e AGIR silenciosamente também deve ser uma opção . Boicotemos os zoologicos e divulguemos ‘isso’ de boca em boca na ruas e a Avenidas e becos do Brasil AFORA NÃO VAMOS EM ZOOLOGICO lugar de animal é na natureza protegid. Pois não adianta nada ter animais soltos na natureza se os Africanos, os asiáticos os americanos, enfim todos nós estamos a matá-los. Fazer csampanha contra o prefeito de forma anônima e continuada sempre da certo. Tentem isso vcs. aí em Porto Alegre também.
    Abraços para todos
    Prof. J
    Volto ainda em breve.
    Fui.

  3. alguém sabe para onde foram os animais??? Deixem de ser ing~enuos, pois esses animais não poderão ser mais soltos na natureza…

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>