• Home
  • Feira clandestina vende animais da fauna brasileira

Feira clandestina vende animais da fauna brasileira

3 comments

Com repressão falha, a polícia não consegue conter o tráfico

Duas horas da manhã de sábado. As primeiras barracas da feira livre de Honório Gurgel, (Zona Norte do Rio) começam a ser montadas. Além do burburinho dos feirantes e   batidas de martelos, quem mora na região já está acostumado a escutar os protestos de papagaios, maritacas e micos.

“Você vê de tudo, desde pássaros silvestres até lagartos e micos, conta um morador da região, que pediu para não ser identificado. “E percebe-se que são gritos de dor. É só passar pela feira para ver o estado em que esses animais estão”, diz.

A reportagem do JB esteve na feira de Honório Gurgel, no sábado passado, e constatou as irregularidades. Além de pássaros silvestres, protegidos pela Legislação Ambiental Brasileira, vendedores também ofereciam jabutis, cuja comercialização só pode ser feita por criadouros autorizados.

Fonte: JB

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas o governador do Rio (e o Lula) estão é interessados em desfavelizar o Rio através do BOPE, …e promover aquela bosta de file “Tropa de Elite”.
    A origem do tráfico de drogas como eles e muita gente sabe não está nas Favelas e sim nas mansões e apartamentos de cobertura do Leblom, Ipanema, etcc.. Mas combater o crime da feira de animais silvestres, …crime…que crime????
    IsSo é uma feira!
    TÁ tudo NORMAL.
    DEIXA PRA LÁ.
    RESTAM 5 % DE MATA ATLANTICA AINDA, E ISSO É MUITO NÃO É????
    Prf J.

  2. Isso acontece desde que eu sou pequena, e hoje já tenho 25 anos. ABSURDO TOTAL! Se passaram 20 anos e tudo continua na mesma, quando isso mudará?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>