• Home
  • Papagaios raros nascem em Itanhaém (SP)

Papagaios raros nascem em Itanhaém (SP)

0 comments

ONG Bichos da Mata, que trabalha na reprodução de aves silvestres, comemora nascimento de filhotes

Dois filhotes de papagaio-da-cara-roxa (Amazona brasiliensis), espécie ameaçada de extinção na categoria de “VULNERÁVEL”, segundo a Red List of Threatened Species, já voam em recinto da Associação Bichos da Mata, localizada em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Eles nasceram há pouco mais de dois meses e renovam as esperanças da manutenção desta espécie, endêmica da Mata Atlântica.

Segundo Thais Tamamoto, bióloga e responsável técnica da Bichos da Mata, a ONG atua em todo o Brasil. Eles já soltaram aves silvestres na Bahia, Pantanal, Espírito Santo, Maranhão, São Paulo e no litoral paulista. Têm, inclusive, parceria com o Ibama e a TAM (para o transporte dos bichos).

“Recebemos uma demanda alta de aves e com muito custo reabilitamos e soltamos para o local de ocorrência de onde jamais deveriam ter sido retiradas”. E reforça: “O nosso foco é conservar!”.

Os dois filhotes convivem atualmente com uma fêmea e dois machos em recinto da ONG. Agora somente através do teste de paternidade é que será possível determinar se houve ou não monogamia.

O papagaio-da-cara-roxa tem distribuição relativamente restrita, do litoral Sul de São Paulo até o Norte de Santa Catarina. A coloração vermelha na fronte e a cor azul-anil na região auricular dão destaque nas características morfológicas da espécie.
Para saber mais sobre o trabalho desenvolvido pela ONG Associação Bichos da Mata, o endereço é: www.bichosdamata.org.br.

Fonte: EPTV

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>