• Home
  • O jovem estilista Pedro Lourenço leva pele de raposa à passarela

O jovem estilista Pedro Lourenço leva pele de raposa à passarela

16 comments

(da Redação)

Pedro Lourenço apresenta peças com pele verdadeira na coleção para o Inverno 2011. Foto: Antonio Barros/UOL

É impressionante a insistência de alguns estilistas consagrados e de outros ainda em início de carreira em usar a crueldade para criar as suas coleções. Desta vez foi  Pedro Lourenço, um garoto de 20 anos, filho de Gloria Coelho e Reinaldo Lourenço, que distante da consciência, da ética e da compaixão usou pele de raposa em peças de seu novo trabalho.

Ele apresentou a nova coleção nesta sexta-feira (4), durante seu terceiro desfile na escola de Belas Artes em Paris, o segundo dentro do line-up oficial da Semana de Moda Francesa.

Logo após a apresentação em Paris, ele disse que este foi um desfile “mais maduro”. Uma pena que a maturidade tenha chegado com absoluta inconsciência. Ele mostrou ainda peças em couro e lãs felpudas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Continuem ai vangloriando “PQP Fashion Weeks” da vida, com essas aberrações em passarela que a coisa irá de mal a pior. São os animais que sofrem, modelos morrendo de fome por uma suposta beleza que sabe se lá Deus quem impôs, seleção de classes sociais (vulgo povinho de merda que não sai de casa sem usar 2mil em roupas), depois ainda culpam o coitado do Capeta pelas mazelas que NÓS MESMOS fazemos em nosso planeta. Seres humanos cada vez mais patéticos…

  2. temos que manda email pra eles com video pra mostrar a realidade dos casacos feitos com as peles. Se nos tivesemos justiça pra isso poderiamos multar a fashion weeks.

  3. Jovem sem excrupulo ,nasceu de uma familia de estilista Gloria Coelho e Reinaldo Lorenço já não gostava dos pais agora vejo que a familia toda e futil e mercenaria.

  4. Ele é um completo ignorante de pai, mãe e parteira. Será que ele sabe como é retirada a pele da raposa? Será que ele sabe que a pele é arrancada com raposa viva e que os pobres corpos ainda vivos são jogados uns sobre os outros em completa agonia? Chego a ter pena da ignorância do ser humano.

  5. LEI RÍGIDAS A ESSE CRIME.
    QUE O GOVERNO INTERVENHA A ESSES ABSURDOS JÁ
    REOUDIO A AREZZO E ATODOS OS ESTILISTAS E MAISONS QUE UTILIZAM DO SACRIFÍCIO DE ANIMAIS

  6. Bem, tb não concordo com a crueldade e nem com a matança de animais.
    Difícil é ler tantos posts com grosserias e erros de ortografia, faz parecer que as pessoas que lutam pelos direitos dos animais são, animais tb, no sentido pejorativo. Quem sabe um moderador não seria uma boa idéia.
    Em tempo, ele fez Raposa e não Coelho, senão talvez pudesse usar a pele da mamma… Boa tarde a todos!

  7. Esse rapaz é cruel e sem coração … e o que é pior : tem a aprovaçãodos pais , que deveriam dar-lhe exemplo do que é COMPAIXÃO com o sofrimento dos ANIMAIS .
    A tecnologia está aí a todo vapor , justamente pra serem criadas peles sintéticas incríveis …

  8. Rapazinho cruel , prepotente , frio e sem coração algum.
    Se quiser ser apreciado algum dia, crie novos conceitos éticos em suas criações. MODA É PARA SER BONITA , E BELEZA NADA TEM A VER COM SACRIFÍCIO DE ANIMAIS INOCENTES .

  9. Lei rígida à esse crime
    Que o governo intervenha à esses absurdos já da Arezzo, M.Office e por último à de Pedro Lourenço usando pele de rapoza na sua coleção e todos os estilístas e maisons que utilizam de sacrifícios de animais.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>