• Home
  • Cachorro que perdeu a pele das costas em serra elétrica precisa de ajuda para tratamento

Cachorro que perdeu a pele das costas em serra elétrica precisa de ajuda para tratamento

10 comments

Marcela P. B. Mardegan
marcela@globomed.com.br

No dia 24/02/2011 aconteceu um acidente. Nosso cachorro que estava acostumado a ficar solto, pois o terreno é grande, ficou com medo dos trovões devido à chuva e acabou se escondendo. Ele geralmente vai para sua casinha, mas dessa vez ele foi se esconder dentro da caixa de serra elétrica.

Pelo fato de a caixa ser bem apertada e impossível de ver se algo está lá dentro, ela foi ligada, dando um susto no Tommy. Ele tentou fugir dali assim que ouviu o barulho, mas, quando ele estava saindo, acho que pelo susto, acabou encostando as costas na serra. Sua pele enroscou na serra e foi tirada a sangue frio, arrancando todo o couro de suas costas, uma área enorme pois ele é mistura de dobermann com pastor alemão.

Foi horrível. A cena e o grito dele foram apavorantes e sua dor deve ter sido insuportável.

Na hora ele foi levado para o veterinário e lá já foi sedado.

Ele terá que ficar mais ou menos 10 dias internados fazendo curativos diariamente até que aquela “pele” comece a granular para que aí sim possa fazer avaliação para um enxerto de pele. Ele não terá mais pelos naquela região, mais isso não nos importa, o que nos importa é ele estar vivo e ficará feliz novamente.

Estou pedindo ajuda pois o dono da empresa, ao invés de ajudar no tratamento, para não colocar a mão no bolso simplesmente deu a opção de sacrificar o Tommy. Ele que não teve culpa nenhuma, mais não deixamos isso acontecer e nos comprometemos em pagar todas as despesas que o Tommy tiver.

O que sabemos é que as diárias serão de mais ou menos R$100,00, tendo que ficar por 10 dias. Esse valor é alto pois ele está tomando muitos remédios, três tipos de analgésicos para dor, mais antibiótico e anti-inflamatório e a assepsia diária no ferimento enorme, e eu pressuponho que a cirurgia ficará mais R$ 2.000,00.

Fora o susto, ele está comendo bem, fazendo suas necessidades e parece não ter dor, está bem esperto, até chora quando vamos visitá-lo, mais ele não pode ficar na empresa que é muita terra e foco de infecção para a ferida dele.

Caso queiram ajuda-lo podem me mandar um e-mail ou telefonar. A Clínica onde ele está internado em Santo André é a clínica veterinária Araucária – Av. Araucária, 1028 – Santo André – Jd, Rina – (11) 4479-9659.

Contatos:
11.29146060 Ramal 126
Email: mbalieiro@me.com

Minha conta:
Banco Itaú
Ag. 3763
C/C 24070-6

Vaquinha para o Tommy
http://www.vakinha.com.br/Vaquinha.aspx?e=32269

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Coitadoo… nem consigo imaginar a dor que ele sentiu…
    Que bom que apesar de tudo ele está bem…
    Eu fico pensando aqui, porque a clínica não deixa a diária “de graça”? até pq o custo de tudo aí ainda vai ser bem alto…

    Mais vai dar tudo certo, tenho ctz!
    Rezando por ele aqui…
    Abraços!

  2. animais sao criaturas de DEUS. e ele nao perdoará ,quem a elas maltratar. AMO incindicionalmente todos os animais ,

  3. Olha deve ter sido um ador horrível, mas não entendi ele é da empresa ou tem um tutor? De qualquer forma também concordo que a clínica pode ao menos melhorar esta diária para facilita o tratamento dele. Vou ajudar de alguma forma ele merece, se cada um ajudar um pouquinho ele se recuperará bem, pois o animal é muito resistente.

  4. Pois é…o ‘empresario’ não teve culpa, mas santa ignorância, “Eu ajudo a sacrificar”…como?
    Acabando de serrar, o cachorro vivo, ao meio????
    Ou ajudando em $$$? O correto era pegar a grana que ele iria gastar no ‘sacrificio’ e injetra nas verbas veterinárias.
    De nqualquer forma, todos ajudando com $5,00-$10,00, chegamos lá…

  5. ESTOU COMOVIDA,TAMBÉM SÓ ME RESTA ORAR POR TOMY POIS ME ENCONTRO NA MESMA SITUAÇÃO COM O MARIDO DESEMPREGADO E ADOTAMOS NO DIA DAS MÃES AQUI EM PRAIA GRANDE UMA LINDA PITBUL ATROPELADA GRITANDO DE DOR E SEM A PELE DA COXA POREM FOI TIRADA NO ATROPELAMENTO E GOSTARIA DE SABER COM CICATRIZAR ESSA LESÃO,SENDO QUE JÁ ESTA MEDICADA E COMEÇANDO A ANDAR,ESTOU PASSANDO AGUA OXIGENADA,SORO FISIOLÓGICO,POLVODINI E MANTENDO COM SULFA E A NOITE PONHO A POMADA FIBRASE,SENDO QUE ELA LAMBE TODO MEDICAMENTO QUE PONHP,TENHO QUE POR FUCINHEIRA?E POSSO COBRIR A REGIÃO?GOSTARIA MUITO DE UMA DICA POR FAVOR,ESTAREI AGUARDANDO!!!OBRIGADA DESDE JÁ.

  6. Noossa isso não deveria nem ser cobrado deveria ser de graça pelo tamanho do ferimento e pelo homem da empresa não querer ajudar.
    Queria ver se fosse alguem da familia dele se ele não iria ajudar….. Coitadoo do Tommy :'(

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>