• Home
  • Conheça a linda história de amizade entre uma cadela cega e seu companheiro

Conheça a linda história de amizade entre uma cadela cega e seu companheiro

16 comments

Uma cadela cega, da raça King Charles Spaniel, que tinha como guia e companheiro o cãozinho Leo, recuperou a visão. Segundo o Manchester Evening News, Ellie, de um ano, conseguiu recuperar a visão depois de ter sido submetida a uma intervenção cirúrgica para retirada de catarata.
Foto: Manchester Evening News

Ellie tinha como principal companheiro Leo, um pastor alemão de 14 anos, que a guiava e evitava que outros cães a incomodassem. Mas, uma semana depois de recuperar a visão, Leo teve de ser eutanasiado, devido a um tumor.

“Estou muito feliz porque Ellie recuperou a visão, mas completamente devastada pela perda de Leo. Não havia nada que fazer. Ele era um em um milhão”, diz Judie Lander, a tutora dos cães.

Ellie foi um dos cinco cachorros resgatados pelos inspectores da RSPCA (Royal Society for the Preventionof Cruelty to Animals). Ela tinha cataratas e os músculos dos olhos não se desenvolveram, por ter sido mantida no escuro durante muito tempo. Judie, que vive em Royton, Inglaterra, é voluntária na secção de Rochdale da RSPCA e já conhecia Leo quando decidiu adotar Ellie.

“Senti muita pena dela, quando chegou, eu sabia que ela precisava de uma casa especial e  que ficaria bem com Leo, porque ele adorava cachorros e eles ficaram muito ligados um ao outro desde o primeiro minuto”, contou.

Leo tornou-se os olhos de Ellie, que o seguia para todo o lado antes de se enroscar nele. Depois de a RSPCA ter conseguido verbas para suportar a sua operação, Ellie foi tratada no Centro Médico Animal em Chorlton. Mas apenas uma semana depois da intervenção cirúrgica, que foi um sucesso, foi detectado o tumor em Leo.

“Sempre que se sentia nervosa, Ellie procurava a proteção de Leo. A relação dos dois não mudou depois de ela ter recuperado a visão. Foi como se Leo estivesse à espera de ver se tudo corria bem com ela antes de partir”, sublinhou Lander.

Fonte: Os Bichos

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Então né, os animais irracionais provando mais uma vez,que são melhores do que nós,no requesito de amizade,solidariedade,respeito ao proximo.Temos que aprender muito.

  2. Se alguém ainda acredita nesta bobagem de dizer que os animais são irracionais deve ser pelo fato desta pessoa ser irracional. Todos os animais tem algum tipo de raciocínio, alguns mais outros menos, mas dizer que são irracionais é pura bobagem.

  3. Que notícia bonita. Adorei a reportagem!!
    Os animais, mais uma vez, mostram a solidariedade um pelo outro. Muito diferente de nós!!!

  4. Quanto mais conheço o homem, mais eu amo os animais. Realmente que história linda, apesar da morte do Leo, é uma lição de vida, de racionalidade e do que realmente é ” ser humano “.

  5. Lindo, lindo, estou emocionada, triste pela morte de Léo, ele foi pro Céu ser mais um anjinho, a Ellie, cheou a conhecer o seu protetor o Leo, coisa de Deus, antes dele parte deixou sua amiguinha com sua visão pra poder seguir sua vida sem de guia.

  6. Só mesmo os animais tem o poder de nos deixar extremamente tristes, quando vemos o seu sofrimento e abandono, mas ao mesmo tempo nos deixa extremamente felizes com estes exemplos. Se os animais não existissem, eu preferiria morrer.

  7. nossa quanta besteira,foi pro céu.Quem disse que animais vão pro céu babaca Só quem vai pro céu é ser humano e ainda assim se merecer

  8. SE CÃES NÃO VÃO PRO CÉU, MUITO MENOS OS HUMANOS IRÃO, POIS OS CÃES SÃO MIL X MELHORES QUE NÓS. FIQUE SABENDO DISSO SEU JULIO. SE VÊ QUE VC. NÃO TEM A SENSIBILIDADE PRA VER A ANGELICAL ALMA DOS ANIMAIS DE 4 PATAS!!!TENHO ATÉ PENA DE GENTE FEITO VC.!!

  9. hahahahah! os animais vão para o memso lugar que o homem, isso esta escrito em eclesiasta 3, sabe serioa injusto se eles não fossem são tão puros e maltratados que merecem um ceu como como nós leia eclesiasta 3 onde o rofeta diz sobre ainjustiça no mundo.

  10. Neilza voce não entende a biblía em Eclesiastes 3 ta dizendo que tanto o homem quanto o animal quando morrem vão para o mesmo lugar :terra,porque nós viemos do pó só que no dia do juízo final só o humano irá para o céu e isso se merecer

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>