• Home
  • Elefantes vítimas de maus-tratos são resgatados de circo

Elefantes vítimas de maus-tratos são resgatados de circo

4 comments

Por Giovanna Chinellato (da Redação)

Foto: Animals Change

O circo americano Cole Brother recebeu uma multa de U$ 160.000 após uma investigação de quatro anos do US Fish and Wildlife Service, que comprovou que o circo – e seu dono, John Pugh – violou o Ato de Espécies Ameaçadas ao vender dois elefantes para o treinador Will Davenport., de acordo com informações da Animals Change.

Tina e Jewel foram explorados pelo circo por anos (mesmo depois da venda) e quando a entidade In Defense of Animals conseguiu que o Department of Agriculture os resgatasse, os dois estavam abaixo do peso, com problemas nas patas e nos dentes.

Hoje, os dois continuam confinados, no zoológico de Los Angeles, mas não são obrigados a fazer truques e já estão recuperando a saúde.

Nota da Redação: Lugar de animal é livre na natureza. Confinar animais em zoos é tão absurdo e cruel quanto retirar os animais para serem explorados em um circo. O correto tratamento oferecido a esse animais seriam cuidados veterinários, durante o período necessário para sua reabilitação, até que pudessem retornar à natureza e viver novamente em liberdade.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Também sou da opinião de que todos os animais deveriam viver livres na natureza mas isso nem sempre é possível, portanto, é preferível o animal viver no zoológico bem tratado do que solto na natureza e morrer de fome, sede, não ter aonde ficar e sofrer todo tipo de abuso dos humanos.

  2. Se não puder devolver à natureza, o melhor seria o animal ir para um santuário, onde tem maior espaço que em um zoológico e além disso no zoo o animal vai ficar estressado com um monte de visitantes!Esses animais já foram muito traumatizados por pessoas, o ideal é que vão para um lugar onde não vão ser incomodados, com maior proximidade do que seria a natureza, e isso o zoológico não têm, pois quando os bichos não ficam na jaula de exposição, vão para pequenos Lugares fechados…Alguns por muito tempo, meses e até anos!

  3. depois da nota da ANDA pouco a acrescentar.

    Nada é preferível que não seja estar na natureza gozando de sua liberdade; absolutamente nada.
    Zoológicos e circos são exemplos do quanto maltratamos, subjugamos e entristecemos seres que, por “capricho” e crueldade, tem uma vida inteira confinada a um espaço gradeado e fazendo piruetas.

    Já diziam os nazistas, quando perguntados o que acontecia nos campos de concentração, que ali os presos comiam e dormiam e estavam afastados dos horrores da guerra, sãos e salvos.

    Tenho a absoluta certeza que prefeririam morrer de fome e sede a viver em Aushwitz “bem tratado” e longe de abusos.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>