• Home
  • Pássaros mantidos em cativeiro são apreendidos em MG

Pássaros mantidos em cativeiro são apreendidos em MG

0 comments

Denúncia anônima levou a Polícia Ambiental a apreender pássaros da fauna brasileira que estavam sendo criados irregularmente. A captura aconteceu na manhã de ontem, quando policiais da 5ª Companhia Independente de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário (Polícia Ambiental), foram em uma residência na rua Atílio Ângelo de Paula. Após chegarem ao imóvel, os policiais abordaram o suspeito E.N.C., 28 anos.

Nesse momento, eles realizaram buscas e encontraram 10 gaiolas que continham 20 pássaros da espécie canários da terra e duas coleirinhas do brejo. Segundo o sargento PM Félix, as aves estavam sendo mantidas em cativeiro, irregularmente, sem o uso das anilhas e faltava documentação adequada.

Os pássaros foram apreendidos, levados para a delegacia, apresentados ao delegado de plantão, juntamente com o acusado. Em seguida, as aves foram encaminhadas para a sede da 5ª Companhia de Meio Ambiente. De acordo com o sargento, os pássaros serão encaminhados para o Hospital Veterinário, para análises e posteriormente reintegrados ao seu habitat natural. 

Fonte: Jornal de Uberaba
 

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>