• Home
  • CCZ de Porto Feliz (SP) desenvolve programa de guarda responsável

CCZ de Porto Feliz (SP) desenvolve programa de guarda responsável

1 comments

Campanha estimula adoção de um animal de estimação.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Porto Feliz está desenvolvendo um programa de guarda responsável. A campanha é voltada para pessoas que adotaram ou querem adotar um animal.

Segundo a bióloga do CCZ de Porto Feliz, Juliana Cardeli dos Santos, o objetivo é conscientizar as pessoas sobre a importância da adoção, os cuidados e suas responsabilidades. “A partir do momento em que se adota um cão ou gato, a pessoa passa a ser responsável pelo seu animal e tem de zelar pela sua saúde e bem-estar. Com esse trabalho, queremos evitar que os animais adotados na Zoonoses sejam soltos nas ruas, o que, inclusive, é crime previsto em lei”, explicou.

Além do trabalho de orientação, o programa consiste no acompanhamento dos animais adotados junto ao CCZ. “Essa orientação é feita pelo médico-veterinário do próprio setor e inclui informações sobre o calendário de vacinas e demais cuidados com os bichos”, destacou.

De acordo com Juliana, o programa atinge mensalmente cerca de 80 pessoas por meio de visitas domiciliares e atendimentos feitos pela Zoonoses a interessados em fazer adoção. Atualmente, o CCZ de Porto Feliz conta com aproximadamente 90 animais entre cães e gatos, todos castrados e prontos para adoção.

O Centro de Controle de Zoonoses de Porto Feliz funciona de segunda a sexta-feira das 7 às 16h e está localizado na rua João Avancini, 480, centro. Mais Informações podem ser obtidas pelo telefone (15) 3262-2798.

Fonte: Itu.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>