• Home
  • Cachorro muito magro está abandonado em ilha de Parati

Cachorro muito magro está abandonado em ilha de Parati

15 comments

Carlos Alberto
carlos@seashepherd.org.br


Trabalho em uma escola de mergulho, e neste final de semana nossa escola foi para Paraty levar nossos alunos para mergulhar.

Em uma das ilhas, denominada Ganchos, enquanto nosso barco ficou parado, foi avistado um cão de porte grande, e bem velho, cujas costelas podiam ser vistas nitidamente.

Ele entrou na água e começou a nadar desesperadamente em direção ao barco e, como logo ficou cansado, foi amparado e levado de volta para a Ilha.

O grupo decidiu levar toda a comida existente no barco para o animal, que logo a devorou.Como não foi possível resgatar o animal, ele foi deixado lá.

Sou morador de São Paulo e, ao ouvir a história da boca de uma das pessoas que esteve presente, fiquei chocada com o absurdo da situação e gostaria de solicitar que encaminhassem esta denúncia as pessoas certas.

Este é o contato do responsável pelo resgate (pretende ir lá estes dias):

Nelson
reservas@mrbig.com.br

http://www.mrbig.com.br/mrBig/portugues/sac/sac.aspx
Nextel: 55*82*37775

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Que Cachorrinho lindo! lutando pela vida!Faco um apelo ao Amigos da região que adotem esse lindo cãozinho. Com certeza ele precisa de um lar. Que Jesus abençoe os homens de bom coração.

  2. Amei o Site de Vcs! O Brasil caminhando para o Primeiro Mundo. A proposta eh Louvável! Parabéns!!!! Quero colaborar com o Progresso. Adelante!

  3. Nossa! ele foi deixado la sozinho ? sem ninguem para lhe dar comida ? peço de coraçao que alguem va ate la e o resgate, nem que seja para leva lo para uma ong.

  4. Infelizmente , existem muitos animaos pelas ruas de Parati, estive por lá nas minhas férias, e fiquei muito triste de ver qtos são abandonados. nas ilhas tem tb, mas achei que moravam com alguem. Por favor, pessoas do bem, façam algo por esse coitadinho, ele quer viver, luta pela vida, vamos dar a chance a ele. Pessoal de Parati, entrem em contato com esse senhor evão atrás, em nome de Jesus. Deus abençõe a todos.!!!

  5. Encaminhei uma mensagem para um grupo de ação e resgate do Rio, vamos ver se eles retornam, porém, não deixo de pensar que o barco poderia ter resgatado, não?

  6. por favor postem esse artigo em varios sites é
    muito triste muito mesmo .Sera que alguem tem noticias? Moro em SP estou passada com tanto
    desprezo por parte do “ser humano”

  7. No meu Orkut na comunidade ODEIO QUEM MAUTRATA ANIMAIS, tem um depoimento de uma pessoa pedindo ajuda para estes caes que estao na ilha, ela diz que nao e um so ela viu tres caes um bege e os outros preto muito magros e pedindo socorro, entao peço para a pessoa que vai resgata los que traga todos nao os deixe sofrendo a espera da morte. ♥ tambem aguardo noticias.

  8. Eu qdo vi a noticia fiquei muito agoniada e enviei e-mail para o endereço postado na noticia.. Hoje recebi um e-mail do Nelson e agradeço muito a atenção e retorno dele..
    noticias do cão
    v
    Bom Dia,
    Depois de reclamar e buscar pelo responsável da Ilha, tivemos sucesso em encontrar um rapaz que tinha contato com o proprietário. No último domingo (27-02) estivemos lá para alimentar o cão, encontramos com pessoas na ilha e tivemos a chance de conversar com o filho do proprietário que nos disse que o cão (de nome Max) estava resguardado, que estava alimentado e sendo cuidado. Afirmou que desconhecia do abandono do animal, agradeceu pelas informações e disse que conversaria com o caseiro para garantir o bem estar do Max.
    Estaremos de olho, pois sempre passamos pela Ilha no caminho de ida ou volta dos mergulhos.
    Agradecemos os contatos e esperamos encontrar a situação resolvida em nossa próxima visita.
    Att
    Nelson

  9. Sinto informar, mas ele continua lá, muito magro e faminto. Uma equipe de mergulhadores de São Paulo esteve lá no final de semana passado e inclusive o fotografou e o alimentou. Não é possível que ninguem em Parati tenha tomado providências para tirar esse animal de lá. A denúncia já faz um ano.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>