• Home
  • Primeira-dama de Porto Alegre pede rigor na investigação da morte de cão

Primeira-dama de Porto Alegre pede rigor na investigação da morte de cão

14 comments

Primeira-dama Regina Becker pede rigor na investigação da morte de cão na Vila Safira. (Foto: Luiz Guerreiro/PMPA)

A primeira-dama Regina Becker esteve reunida na manhã de segunda-feira, 21, na Delegacia do Meio Ambiente (Dema) da Capital, com o delegado substituto, Volnei Fagundes Marcelo. O motivo do encontro foi a denúncia de que um cão teria sido espancado e queimado vivo por um grupo de jovens na Vila Safira.

De acordo com primeira-dama, a denúncia é muito grave e exige uma atuação exemplar das autoridades policiais. “Se confirmado, esse caso deve servir de exemplo para a sociedade, pois a agressão a um animal é inconcebível e os envolvidos não podem ficar impunes”, salientou Regina Becker. O delegado Marcelo assumiu o compromisso de aprofundar as investigações na região onde teria ocorrido o fato e informou que na próxima segunda-feira, 28, a delegada titular da DEMA, Elisângela Regelin, retorna as atividades e dará continuação as investigações.

Segundo uma testemunha, na madrugada da quinta-feira, 17, um grupo de jovens foi flagrado maltratando o cachorro na rua Jorge de Lorenzi. Um outro morador teria afirmado que encontrou, na manhã seguinte, o cão e um colchão queimados sobre o asfalto próximo ao local onde o grupo estava na noite anterior.

Também esteve presente na audiência da Coordenadoria Multidisciplinar de Políticas Públicas para Animais Domésticos (COMPPAD), Lourdes Sprenger.

Fonte: Prefeitura de Porto Alegre

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. REGINA,QUERIDA, CONTINUE ASSIM, VC DEVE SER UMA PESSOA MUITO NOBRE.QUE TAL ESTENDER ESSA COMPAIXÂO AOS CAVALOS< CUJA SITUAÇÂO È DE ESMAGAR NOSSO CORAÇÂO?
    ABRAÇOS FRATERNOS.

  2. Recentemente, a primeira-dama Regina Becker deu outro ótimo exemplo ao determinar o fechamento do minizoo do Parque da Redenção (Porto Alegre), onde animais selvagens são mantidos em pleno centro da cidade e sem segurança. Os animais serão transferidos para um local mais apropriado.

  3. Prezada primeira -dama sua atitude é exemplar e faz jus ao destaque que Deus lhe deu.
    Tenho observado ações meritórias na proteçào dos animais em Porto Alegre. Parabéns.

  4. Há muito tempo admiro o nosso prefeito devido a sua atuação em defesa dos animais. Agora percebo que sua esposa é ainda mais atuante e sensível à estas causas, tão ignoradas. Que ser humano fantástico!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>