• Home
  • Comissão debate nesta quarta-feira extermínio de animais no Ceará

Comissão debate nesta quarta-feira extermínio de animais no Ceará

5 comments

(da Redação)

A Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento do Semiárido da Assembleia Legislativa realizará nesta quarta-feira (23/02), às 14h30, no Complexo das Comissões Técnicas, audiência pública para discutir o extermínio de cães e gatos, que ocorre todos os anos antes do carnaval, no Interior do Estado. O debate foi solicitado pela União Internacional Protetora dos Animais (Uipa), por meio do deputado Augustinho Moreira (PV), presidente do colegiado, informou hoje a assessoria de comunicação da Assembleia Legislativa do Ceará.

Segundo a entidade, a prática tem o objetivo de “limpar” a cidade para que os foliões não se sintam incomodados com a presença dos animais, embora a decisão do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-CE), proibindo o sacrifício de animais sadios. O TJ também interditou a competição de jumentos que ocorre com freqüência no interior.

A Lei de Crimes Ambientais (nº 9.605, artigo 32) estabelece pena de detenção e multa para quem abusar, maltratar, ferir ou mutilar animais de qualquer espécie.

A Uipa requer na audiência a participação de autoridades locais, especialmente o Ministério Público do Estado (MPE), além de lideranças do Interior, responsáveis por coibir tais práticas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. É cada absurdo que a gente lê.
    Tinhamos que saber os nomes das cidades do interior do Ceará que promove esse tipo de crueldadee encher as caixas de e-mails dessas prefeituras.
    Eu como turista jamais iria a nenhuma cidades dessas

  2. tem que começar a limpar tambem os ditos humanos racionais que no carnaval bebem, vomitam, urinam defecam nas ruas,fazem sexo no meio do povo e aí vamos limpar tambem, a cidade fica imunda e a culpa é de quem

  3. É isto ai!
    NO ADMIRÁVEL MUNDO NOVO DA CORRUPÇÃO SOB VISTAS GROSSAS DA POPULAÇÃO, NÃO CABE ESTA VISÃO.
    A ”EXPERIÊNCIA ESTAÁ EM MARCHA”, à proliferação precisa ser contida. O EXTERMINIO É A SULUÇÃO MAIS PRÁTICA E RÁPIDA.
    HOJE, SÃO OS CANINOS AMANHÃ OS HUMANOIDES.
    ESTES INCONVENIENTES ANTIESTÉTICOS E POBRES E MISERÁVEIS; PEDINTES, E PUNGUISTAS; MENINOS E MENINAS “INAPROVEITÁVEIS” A OCUPAR NOSSAS CALÇADAS COM SUA VERGONHAR ESTÉTICA, POR AVESSO DO NOSSO HORRÍVEL AVESSO NÃO NOS INTERESSA IDÊNTICOS; PRECISAM DESAPARECER.
    ALÔ, ALÔ; ANTECIPEM A CRIAÇÃO DA ASSOCIAÇÃO PROTETORA DOS HUMANOS ANTIESTÉTICOS ENQUANTO É TEMPO.
    E AI, CRIADORES DE ANIMAIS AFORTUNADOS! DISCRIMINAIS OS MENOS ESTÉTICOS OU AINDA; CONIVENTES PROCURÃO A CLÍNICA DESTE CIDADÃO “MÉDICO DE CACHORRO”; O DA REPORTAGEM OU… DEVEM ESTIRPALO DO NEGÓCIO, CUJO PRATO COSPE?
    ALÔ, ALÔ AI TEM OUTRO NÃO?

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>