• Home
  • Cão atropelado fica 4 horas no chão do quartel dos bombeiros esperando atendimento

Cão atropelado fica 4 horas no chão do quartel dos bombeiros esperando atendimento

6 comments


Cão ficou junto à maca. (Foto: Reprodução)

Um cão atropelado ficou no chão do quartel dos bombeiros de Faro, em Portugal, durante 4 horas, enquanto esperava que o colocassem noutro local.

O cão labrador foi levado na madrugada de quinta-feira, 10 de fevereiro, pela veterinária municipal, para o quartel do Serviço de Proteção Civil e Bombeiros de Faro, após ter sido atropelado. O cão foi sedado e colocado num lugar sem condições para tratamento de animais, junto de uma maca. Apenas às 8h é que foi transferido para o canil de S. Francisco de Assis, em Loulé, que tem um protocolo com a Câmara de Faro por falta de canil na capital algarvia.

“Foi um caso pontual, mas reconhecemos que é crítico e que não é a situação ideal, por causa disso temos apoiado várias associações do concelho que ajudam animais”, explicou fonte da autarquia, acrescentando que se prevê a construção de um canil “a partir do próximo ano”.

Fonte: CM Jornal

Nota da Redação: Inaceitável, principalmente tratando-se de uma corporação cuja essência do trabalho é salvar vidas.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Mas isso foi em Portugal! É absurdo, mas e aqui, que os cães sequer são socorridos por estas instituições? Tenho refletido muito sobre esse problema dos animais atropelados nas cidades, precisamos fazer alguma coisa…campanha educacional pra mudar a mentalidade das pessoas, pressão junto aos políticos pra criar punições a quem atropela, enfim…
    Portugal tem Veterinária Municipal, tem canis que cuidam desses casos, e aí notamos o quanto o Brasil está atrasado nesse sentido (entre outros).

  2. INFELIZMENTE são situações recorrentes. Ainda à 3 dias atrás, quando saí com os meus cães, vi que a rua estava cheia de sangue. Fiquei logo preocupada porque andam aqui gatos a quem damos de comer e muitas pessoas lhes atiçam os cães. Mas não foi 1 gato, foi 1 cão que foi atropelado e ficou a morrer na rua. Quando me disseram já não podia fazer nada :-((( Os meus cães foram ambos resgatos da Morte Certa, hoje estão bem e felizes!!!

  3. Q absurdo! Sedaram o cão e o largaram ali no chão, c/o se ele não fosse um se r vivente!
    E será q deu tempo de socorrê-lo, tratá-lo? Será q ele ficou bem depois dessa negligência????

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>