• Home
  • Feiras de adoção de animais são retomadas em Jacareí (SP)

Feiras de adoção de animais são retomadas em Jacareí (SP)

0 comments

A Secretaria de Saúde de Jacareí, a 80 km de São Paulo, retoma neste mês de fevereiro o calendário das feiras de adoção de animais, realizadas mensalmente pelo Departamento de Controle de Zoonoses. O objetivo da atividade é apresentar à população os animais que foram recolhidos e tratados pelos profissionais da Secretaria de Saúde e estão aptos para a adoção.

“Nossa meta é incentivar a adoção dos animais e orientar a população sobre a guarda responsável”, explica Liede Cardoso Braga, médica veterinária da Diretoria de Vigilância à Saúde.

Antes de adotar um animal, o interessado passa por uma entrevista em que responde a um questionário com dez perguntas, que inclui temas como a finalidade do animal quando for adotado e os cuidados que a ele serão dispensados, como idas periódicas ao veterinário e atenção com a higiene. Os agentes de controle de zoonoses também visitam o ambiente onde o animal residirá. Esses cuidados são tomados para evitar que os animais voltem para as ruas.

A primeira campanha de adoção do ano será realizada no próximo sábado (12), na feira-livre realizada na rua Conselheiro Antônio Prado, na região central da cidade. A próxima será na última sexta-feira do mês (25), no Pátio dos Trilhos, também no Centro da cidade. Ambas têm início às 9h e são encerradas ao meio-dia. Os interessados em adotar um animal podem entrar em contato com a Diretoria de Vigilância à Saúde pelo telefone (12) 3955-9623.

Fonte: Bagarai

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>