• Home
  • Coordenador da Comissão de Proteção a Animais da ALERJ é demitido

Coordenador da Comissão de Proteção a Animais da ALERJ é demitido

116 comments

Marina Silva
marina10silva@yahoo.com.br

Foto: divulgação

O Coordenador da Comissão de Proteção a Animais da ALERJ (Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro), Fabiano Jacob, diretamente responsável pelo salvamento de mais de dois mil animais ao longo de dois anos, não mais faz parte do legislativo fluminense.

A participação desse protetor em sua estadia na Comissão foi amplamente noticiada durante esse período pela ANDA, com as feiras livres que traficam animais silvestres, o caso da fábrica de filhotes de Nova Iguaçu, coibindo casos de combates a maus tratos e nos salvamentos de animais no início das tragédias da Região Serrana do Estado.

Conversei com Fabiano que, para a sorte de nossos animais, se mostrou muito mais disposto que entristecido, o que seria absolutamente natural.

Lembro do caso do Dr. George França que, com a mudança na administração da prefeitura municipal há 2 anos atrás, foi exonerado do cargo de diretor do CCZ do Rio de Janeiro. Nessa passagem, a proteção animal carioca se uniu e “bombardeou” a caixa de e-mails do Prefeito Eduardo Paes, o que culminou com a ida dele para a Subsecretaria da SEPDA. Foi uma das maiores demonstrações de força e de união dos protetores, mostrando que, quando há união, a força da sociedade se manifesta.

Então, protetores cariocas, não seria essa a hora de mostrarem sua força mais uma vez? Temos um dos mais atuantes protetores de animais, cheio de disposição para atuar e sem poder para fazê-lo. Sabemos que no Legislativo os recursos são mínimos para os Animais (nem considerados como vida são, tratados como objetos pela Lei), assim como os “poderes” são limitados. Imaginem alguém que fez tanto nessas condições, atuando agora no executivo?

Temos a confiança que tendo o Fabiano na SEPDA, ou em qualquer outro órgão ligado a proteção animal no executivo, muitas notícias felizes serão publicadas num futuro próximo na Agência de Notícias de Direitos Animais.

Vamos nos unir e fazer o prefeito Eduardo Paes enxergar essa oportunidade!
e-mail direto do Prefeito: edupaes@uol.com.br

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Prezados(as),
    A Rosana vive acusando o Fabiano… Isso é amor mal resolvido???
    Pessoas inteligentes que querem fazer a diferença na sociedade, deve fazer sua parte e não ficar perdendo seu tempo em discussões pela Internet.
    Tenho uma sugestão para os DOIS: Ao invés de sentar seus Glúteos na cadeira e escrever “baixarias” em linguagem CULTA, vão para algum abrigo TRABALHAR e dar CARINHO a quem vcs dizem se PREOCUPAR!!!!
    Sinceramente, acho que vcs são duas pessoas INFANTIS.
    Vamos parar de FILOSOFIA e TEORIAS….

    A minha pergunta é: VAMOS TRABALHAR? EXISTEM MUIIIIITTTOOOSSSSS ANIMAIS PRECISANDO DE VCS!!!

    LEVANTE SEUS “RABOS” E METAM A MÃO NA MASSA!!!

    TEM MUITOS ANIMAIS MORRENDO ENQUANTO VCS DIGITAM…

    Cordialmente Abilio Marceratti
    (FAKE, pois não quero divulgar quem sou)

  2. Qual dinheiro? Rs*
    é cada uma que inventam…
    Onde está o dinheiro? O gato comeu, o gato comeu…e ninguém viu, o gato sumiu…

    Sabe o que é mais triste? É que esse tipo de post, sem fundamento, só pode ser motivado por muito ódio…
    Ou seja, mentiras, sobre assuntos que se quer existe, calúnias, difamações, feitas por pessoas que sequer colocam seus nomes, como se eu fosse um personagem sem família, sem amigos, sem uma vida fora desse tópico.
    Sinceramente? Isso só pode ser feito por alguém de coração muito negro.
    Alguém inconsequente. Mentiras e mais mentiras, sem pudor e sem rosto.
    Se quiserem me acusar de ser chato, ranzinza, inflexíveis…seja do que for (mas é preciso me conhecer antes) tudo bem… Mas me acusar de roubo, ou seja lá o que for, coisa que NUNCA sequer pensei em fazer?
    Bom, quem quiser saber pq nao estou mais na Alerj, basta perguntar…
    Eu nao era deputado, nao assinava nada, nao tinha acesso a verba alguma (muito pelo contrário, botava dinheiro do meu próprio bolso… E quero ver qq pessoa daquele gabinete dizer o contrário) tenho notas em meu poder de gasolina, despesas, de operações nas quais paguei do bolso, apenas por saber estar fazendo a coisa certa…

    Bom, em nome da minha família, queria pedir a moderação que nao mais líberes esse tipo de mensagem, pois jamais pedi isso no sentido de manter a democracia e o direito de expressão, direito esse que tentaram me privar no famoso caso do relato de Teresópolis… Mas todas as minhas manifestações, corretas ou nao, foram feitas dentro da realidade, se nao a absoluta, a que era absolutamente verdadeira a mim.
    Mas nao vejo comentários maliciosos, mentirosos, feitos por pessoas que sequer se dão ao trabalho de INVENTAR um nome, como sendo democráticos.

    Agradeço a moderação.

  3. Vcs todos estão muito exaltados!!! Perdendo um enorme tempo discutindo quem ajuda mais os animais… Isso é ridículo! Não vivo no Rio e não possuo informações confiáveis sobre a credibilidade do sr. Fabiano Jacob. Contudo, acredito ser extremamente irracional protetores de animais brigarem desta forma. A melhor forma de se opor ao trabalho de alguém é faze-lo melhor. Assim na minha posicao de professora prefiro prefiro não me opor a outros que atuam na defesa dos animais. O melhor é conseguir mais simpatizantes desta bela causa e deixar que a livre concorrência escolha os melhores para ocuparem as posicoes de destaque.
    Acalmem-se e reflitam todos acerca de suas posicoes radicais.

  4. Prezados,

    Sei que aqui muitos se sensibilizam com a causa animal, no entanto, vejo que a grande maioria está equivocada quanto ao carater dessa figura que atende pelo nome de Fabiano Jacob “O´Rilley”. Sim! Este mesmo que finalmente não mama mais nas tetas do governo. Este senhor até poucos anos atrás tinha como atividade ministrar cursos sobre bruxaria, se intitulando o único verdadeiramente bruxo de linhagem no Brasil, denegrindo seus opositores e inclusive cometendo PLÁGIO em um de seus livros. Este senhor é casado com uma candomblecista que se utiliza de sacrifícios animais em seus rituais, bem como o mesmo também participa. Este senhor, como já foi dito atua em defesa dos animais apenas há alguns anos, se deu tão somente por um cabide de empregos. Sr. Fabiano é amigo de infância do Deputado André do PMDB Verde, o qual lhe conseguiu tal bocada. Tudo politicagem, na pior conotação da palavra.
    Portanto, caros leitores, antes de bravas demonstrações de defesa em nome desse farsante, por favor, busquem averiguar o fatos. Este senhor tem suas mãos bem sujas…

  5. Helo,

    Infelizmente é verdade sim. A demissão não aconteceu por divergência política como quer fazer crer, mas sim por um abuso de poder e como foi dito, utilização de verba pública para seus deleites gastronômicos e de sua família. Sr. Fabiano que tem longo histórico de debates (leia-se brigas) na net e não é difícil constatar buscando por suas postagens sobre a alcunha de Millennium. Claro, tem alguns defensores, a maioria, pessoas interessadas em status dentro de suas esferas de atuação. Aos seus opositores oferece sempre um discurso de ameaças como demonstrado aqui.
    Uma rápida pesquisa sobre esta pessoa me rendeu inúmeros momentos de total indignação e descrença no poder público. Afinal, como pode uma pessoa como esta ficar a frente de qualquer comissão, ainda mais sobre direito dos animais? É fato que o mesmo gosta de bicho… de raça, com pedigree. Os demais, se gozam de sua simpatia eu desconheço, no entanto aqueles q possuem serventia em rituais de candomblé, não possuem a mesma sorte que os peludos residentes em sua moradia.
    Vale lembrar a frase: “Podeis enganar toda a gente durante um certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente.”
    Abraham Lincoln

  6. Este senhor é casado com uma candomblecista que se utiliza de sacrifícios animais em seus rituais, bem como o mesmo também participa.

    ACORDA MEU POVO, PESQUISA A VIDA DESSE CARA. DEPOIS DE LER ISSO EU SE FOSSE ELE TOMAVA VERGONHA NA CARA.

  7. Estou chocada com essas revelações, ele está querendo fazer parte do Executivo do Estado do Rio de Janeiro, isso tem que ser divulgado.

  8. Gente, é sério? Vocês têm provas? Porque se tiverem isso tem que ser divulgado e ele precisa ser desmacarado para não enganar mais pessoas.

  9. Gente ao que pude ler de tanta ofensa, o Sr. Fabiano Jacob não quer ser político, pois ele tem nojo dessa corja, por isso, que não me envolvo, o meu único envolvimento é apenas com os animais.

    Vejo que o Sr. Fabiano Jacob continua com a mesma mania de querer processar as pessoas do bem, acho Sr. Fabiano Jacob, que deveria processar pessoas que maltrata os nossos animais, você se entendi bem tem 20 anos no trabalho da causa animal, pergunta que não quer calar, onde estava você que nunca ouvi falar com de você, puxa deixa de postar besteira na internet e faça muito mais pelos animais.

    Acho que briga não nos leva a lugar nenhum, eu jamais quero galgar nenhum cargo político, pois o meu trabalho é arregaçar as mangas para fazer lares temporários, resgatar os animais, com o meu amigo Tony e trabahar em prol do Projeto Pet Shop Legal Doa Animal e feira de adoção, faça um pouco de trabalho para os animais. Se está fazendo só tenho que parabenizá-lo.

    Dra. Regina Helena

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>