• Home
  • Livro infantil aborda tratamento ético aos animais

Livro infantil aborda tratamento ético aos animais

11 comments

Capa da obra.

Regina de Toledo é psicóloga, mora no Rio Grande do Norte e acaba de lançar o livro O que você sentiria se tivesse que viver assim?, editado pela IMEPH. A obra direcionada às crianças aborda o tratamento ético que se deve ter para com os animais, e será adotado pela Secretaria Municipal de Macaiba.

Para Regina de Toledo, a educação não deve apenas informar, mas apresentar ao indivíduo oportunidades de despertar em si próprio a sensibilidade, a ética, a compaixão pelos animais.

A autora nota que há “crianças que naturalmente amam os animais e os respeitam. Outras ainda não se deram conta da alegria e beleza que é amar um animal. Não se conscientizaram que o animal é um ser vivo, com sensações e sentimentos”.

Para ela, isso talvez ocorra porque nunca houve uma “orientação para essas crianças sobre o valor intrínseco de cada animal e a necessidade de proteção que nós humanos devemos a estas criaturas tão vulneráveis”.

O preço de capa é R$ 30,00.

Para contatar a autora, para comprar o livro, para emitir uma opinião ou sugestão : r3toledo@yahoo.ca.

Fonte: Observatório Eco

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. GRANDE trabalho, terá sem dúvida efeitos na mudança de mentalidade brasileira.
    ESTA obra faz contraponto, a muitas divulgações de informações profundamente danosas sob o ponto de vista Ético, como por exemplo, as promoções feitas a favor das VAQUEJADAS por todo o nordeste do Brasil
    ESTA professora e autora merece todo nosso respeito.

  2. Vivi Vieri, Roberta, Brenner e Lilian
    Agradeço muitíssimo o interesse pelo meu livro, que poderá ser adquirido diretamente comigo, pelo seguinte email: r3toledo@yahoo.ca.
    O valor do livro é de R$30,00. Estou à disposição p/ troca de idéias, etc.
    Obrigada
    Regina

  3. Lorival
    Obrigada pelo comentário, é muito importante para mim, pois meu livro foi feito com o maior amor pelos nossos queridos e sofridos animais.Espero estar contribuindo um pouco p/ que eles tenham um destino melhor.
    abraços Regina

  4. OI Regina, estou muito interessada em ter o seu livro, pois assim como voce, sou pasicóloga e trabalho tambem com proteção animal, e acho que o caminho é mesmo pela educação/conscientização das nossas crianças. Aguardo noticias. Abçs

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>