• Home
  • A atriz Kristin Davis é homenageada após salvar um elefante

A atriz Kristin Davis é homenageada após salvar um elefante

3 comments

Por Vanessa Perez  (da Redação)

Foto: Reprodução/HSUS

A atriz Kristin Davis foi nomeada a ganhadora do Prêmio Wyler 2011, pela Humane Society dos Estados Unidos, o prêmio de maior prestígio, por sua dedicação para salvar um elefante africano. A estrela de Sex and the City será reconhecida no HSUS Genesis Awards, em Los Angeles em 19 de março, rodeada por uma série de outras celebridades amantes dos animais.

“Estou muito animada por receber o Prêmio Wyler da Humane Society dos Estados Unidos, pois com isto tenho a oportunidade de continuar a falar sobre um assunto que é um trabalho de profundo amor para mim”, disse Davis em comunicado. “Os elefantes são verdadeiramente surpreendentes e eles precisam de nossa proteção”.

Segundo informações da revista People and Pets, Davis ficou encantada com os gentis gigantes em um safári na África anos atrás, mas realmente intensificou sua militância em 2009, quando encontrou um elefante abandonado na lava nas encostas do Monte Chyulu no Kenya, durante a seca.

A atriz providenciou para o solitário bebê, a quem chamou Chaimu, transporte para o David Sheldrick Wildlife Trust em Nairóbi, que reabilita os elefantes e rinocerontes órfãos antes da sua reintrodução na natureza. Ela, então, adotou Chaimu e ajuda a financiar seus cuidados.

O número de elefantes na África caiu de 1,2 milhão em 1979 para cerca de 420 mil em 2010. E, apesar de uma proibição das importações de marfim, os caçadores oportunistas ainda são capazes de contornar a lei do abate dos animais por causa das suas presas valiosos e vendê-los no exterior, inclusive nos Estados Unidos. “O que as pessoas neste país não perceberam ainda é que eles podem ajudar quando se recusam a comprar itens de marfim”, diz Davis.

Os outros nomeados do 25º aniversário do Genesis Awards serão anunciados na próxima semana. Outros ganhadores do Prêmio Wyler incluem Paul McCartney, Hayden Panettiere, Ellen DeGeneres e Portia DeRossi.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. EIS COMO fica colocada a questão, a partir dos fatos narrados nesta reportagem.
    OS CIDADÃOS americanos e de quaisquer outros paises, se deixarem de adquiri produtos feitos com marfim de elefante, estarão preservando uma espécie importantíssima, evitando a crueldade e deixando de colocar dinheiro nas mãos de infratores, no caso verdadeiros bandidos.
    MAS SE o cidadão deve se tornar consciente daquilo que consome, para evitar crueldades, no caso do marfim, certimente deverá também, não financiar ornamentos com partes de gorilas, nem com partes de rinoncerontes…
    ENTÃO porque já não ser logo VEGANO e não adquirir coisa alguma que seja proveniente da crueldade contra animais?

  2. COMPLEMENTO.
    A Kristin Davis está de parabens.
    SERIA muito bom, que todos os famosos, agissem como ela.
    AS CONSEQUENCIAS de decisões como a dela,tomadas por pessoas notórias, têm alcance amplo e profundo, trazando alívio para aqueles que não têm nem voz nem voto.

  3. Parabens Kristin e a outros tantos que lutam para preservação das espécies,se fosse milionaria abriria varios santuario,para todos os tipos de animais,por hora só posso ajudar não comprando nada que foi tirado de um animal.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>