• Home
  • Jovens queimam gato vivo e colocam vídeo no youtube

Jovens queimam gato vivo e colocam vídeo no youtube

12 comments

Por Camila Arvoredo  (da Redação)

Imagem ilustrativa de um gato preso em uma gaiola (Foto: Elaine Thompson/AP)

Queimar um gato vivo, derramando sobre ele gasolina, é uma história tão terrível quanto cruel. Esse caso foi apresentado recentemente, perante o tribunal de justiça da cidade de Nîmes, na França, conforme informações do jornal Midilibre.

Duas pessoas estavam sendo acusadas de crueldade severa contra um animal. O incidente ocorreu nos Pirineus-Atlânticos em junho de 2006, mas um dos suspeitos mora em Cévènnes e é por esta razão que o julgamento se deu na cidade de Nîmes. Fora isso, o outro autor é menor e ele se enquadra em outra jurisdição.

Os dois jovens, ao cometerem o crime, colocaram o gato dentro da gaiola, antes de jogar gasolina e incendiá-lo. O animal morreu e sua morte foi filmada por uma câmera de celular, o que gerou um vídeo que foi colocado no Youtube. A Sociedade Protetora dos Animais (SPA) constituiu-se como parte civil no caso, tendo aberto processo contra os rapazes. Relativo ao dossiê, a SPA comentou: “Mais uma vez, um animal foi reconhecido como um ser sensível e, em consequência, os autores estão sendo acusados de crueldade e maus-tratos e devem ser punidos à altura de seu sofrimento.”

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Eu sou a favor de colocá-los em um cercadinho e jogar gasolina e um fósforo. Mas não vamos deixá-los morrer não, depois de bem tostadinhos podemos deixá-los apodrecer na cadeia. Sem auxílio médico, claro.

  2. Eu ja faria diferente ..colocaria eles pra queimar a mãe e dinheiro , e cada grito da infeliz que colocou um ser desse no mundo desse eles teriam q cortar uma parte do proprio corpo !

  3. Deviam ser presos, quem faz isso com animal pode fazer com pessoa, a punição deveria ser a mesma, afinal o gato não pode se defender,não teve chance nem de fugir…Mais como gatos não contratam advogados, isso não dará em nada, pois é “só um animal”.

  4. Deus que me perdoe ! mas que estes dois sejam infelizes pelo resto da vida !!!!!!!com peso na consciencia que vao levar para sempre.

  5. A TODOS os comentaristas, meus sentimentos, dói demais na gente, saber de uma atrocidade tão inominável.
    PORÉM, gostaria de dizer-lhes algo.
    VOCÊs ficaram profundamente chocados e horrorizados com o ato destes caras e estão pensando, como se eles tivessem qualquer coisa parecida com vocês, como por exemplo o arrependimento.
    MAS SINTO dizer, eles não têm arrependimento, nem sentimento de culpa.
    SÃO OS MAIS terrívei monstros que existem, ao mesmo tempo, psicopatas e sádicos.
    O ESTUDO da criminologia aponta estes indivíduos como incorrigíveis.
    DEBY, você tem razão, eles podem fazer isto com pessoas, é só ter a oportunidade.
    COMO a pena a que serão condenados será branda, como sempre ocorre em relação a animais, é muito possível que continuem a maltratar animais da mesma maneira.

  6. Concordo com o que Lorival disse, nós é que na hra de votar nos políticos devemos nos ater àqueles que defendem alguma causa a favor dos animais porque só assim podemos ver alguma mudança de posição vinda daqueles que fazem nossas leis! As leis tem que mudar pra atual realidade!

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>