• Home
  • UPA resgata terceira caixa de filhotes abandonados em uma semana

UPA resgata terceira caixa de filhotes abandonados em uma semana

3 comments

(da Redação)

Foto: Divulgação

Mais oito filhotes foram abandonados em uma caixa em Campinas (SP). Já é o terceiro caso semelhante de abandono de cães recém-nascidos que a UPA recebe na mesma semana no município. Dessa vez, o caixote deixado no Jd. Novo Campos Elíseos foi recolhido por uma protetora independente que pediu ajuda à UPA para acolher os animais. O presidente da entidade, Vicente Carvalho, solicitou encaminhamento dos cães para a clínica Veterinarte, conveniada à ONG.

Dois filhotes foram adotados na própria clínica. Os demais receberam os primeiros socorros, foram vacinados e liberados no mesmo dia para o Centro de Recuperação da entidade. Em breve eles serão identificados e inseridos no programa de adoção da UPA.

A entidade contabiliza, só nessa semana, 17 resgates de filhotes abandonados em caixas em localidades esparsas de Campinas. Abandono de animais é CRIME, conforme o artigo 32 da Lei Federal 9.605/98. Os infratores à norma estão sujeitos à pena de detenção de 3 meses a 1 ano e multa.

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Peço ajuda para salvar uma cadelinha e seus 8 filhotes c uma semana de vida.Eles estão numa oficina, sem a mínima cond de higiêne, faço td que posso, mas não poderei acolhe-los, levo alimento e paguei uma veterinária para a mãe.Ela é uma doçura de animal, suplico que alguém me ajude nessa luta.Muito obrigada e espero ser bem sucedida, eles precisam de um lar decente.

  2. vc pode pedir para me entregarem estou sem condiçoes de ir buscar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!por favor e urgente quero um cachorro ate o natalou melhor antes para me fazer companhia

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>