• Home
  • Pato é coberto com óleo de dendê como oferenda

Pato é coberto com óleo de dendê como oferenda

14 comments

(Foto: Reprodução/Ego)

A foto de uma ave coberta de óleo é chocante, mas um pato amarelo na praia da Barra não. Quando um pássaro morre repleto de petróleo sobre si, a imagem tem força suficiente para resumir um desastre ambiental. Tomara estas fotos sirvam para alguma coisa.

(Foto: Reprodução/Ego)

O termômetro marcava 39º às 16h na Barra. O pato estava na sombra. O salva-vidas tentou colocá-lo na água, mas não conseguiu. As pessoas pararam para ver aquele pato amarelo, tão bonito, atravessar o píer e achar uma sombra sob os bancos do outro lado. Só que a coloração amarela não era natural. Alguém decidiu que o pato serviria de oferenda, e, para isso, mergulharam o pobrezinho no óleo de dendê. Resultado: ele ficou literalmente fritando na praia.

Fonte: Ego

Nota da Redação: A utilização de animais com fins religiosos é mais uma dentre as inúmeras formas de crueldade e abuso inventadas pelo ser humano. Embora a conscientização quanto à irracionalidade de se maltratar e sacrificar animais em nome da religião venha se disseminando, ainda vemos cenas absurdas como esta. Um animal inocente, vítima de uma selvageria, paga pela falta de sensatez, sob olhares risonhos e impiedosos. Que paz o ser humano procura ao continuar a inventar e praticar cada vez mais formas de violência contra os animais?

About the Author

Follow me


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Não existe nada que preste em qualquer religião… É só uma questão de tempo pra pessoa ficar com a visão afunilada e virar um ser egoista

  2. Crueldade absoluta em nome do nada; em nome da sandice e de prática não religiosa, já que, religiosidade se faz e prega baseada no amor espiritual do ser.

    Agora, não entendi o motivo de não levarem a ave, o pobre patinho, a uma Universidade para que os alunos dessem banhos que eliminassem todo o óleo (que além de gerar enorme desconforto, deixa a ave ou com frio ou com elevada).

    E o salva-vidas tentou “ajudar” de maneira errada e totalmente fora de suas práticas profissionais, pois o animal não sobreviveria no mar.

    Estupidez uma atrás da outra!

  3. Também acho que religião não serve para nada,a não ser para emburrecer as pessoas.É um instrumento de dominação,não podemos esquecer que as lutas mais sangrentas da história da humanidade aconteceram em nome da religião.

  4. Isso é feito em nome da religião? Desculpe, então eu prefiro não ter religião.
    Sou espírita e como religião que adotei, não consumo carne, derivados, e protejo os animais que no nosso modo de ver SÃO NOSSOS IRMÃOS MENORES, que precisam de cuidados… Uma vergonha em pleno século atual que isso aconteça.

  5. Gente ninguem tentou salvar esse pato estão com medo dos espiritos? povo burro tirar foto é facil mas fazer alguma ai o bicho pega në.

  6. Srs, nunca vi ninguém colocar dendê em um animal para sacrificar depois. Nem se sabe se esse era o propósito. Mas um defensor dos animais que come animal sacrificado em abatedouro não passa de um ridiculo, hipocrita e babaca. Pois, os animais sacrificados no candomblé verdadeiro é morto de forma sagrada e serve de alimento para os filhos..o “Ajeum”. Agora, os vegetárianos tem o meu respeito, pois deixei de comer carne vermelha e espero, em um futuro proximo, deixar de comer carne.

  7. faz a maldade e diz q é por fins religiosos..da um tempo com essa conversa, que religião é essa que não respeita os animais?! Da um tempo com essa conversa..tadinho do pato.

{"email":"Email address invalid","url":"Website address invalid","required":"Required field missing"}
>